SOS docs.moodle.org WIKI

SOS docs.moodle.org WIKI

por Paula de Waal -
Número de respostas: 1

Oi oi,

Depois de muitas negociações com a comunidade internacional ficou decidido que por enquanto o wiki da comunidade que contém toda a documentação técnica em inglês vai ter apenas uma versão portuguesa, que reune as duas comunidades PT e PT_BR.

http://docs.moodle.org/pt/

Temos que iniciar a publicar os documentos já traduzidos, consertar a estrutura do wiki para que fique parecida com o wiki principal, e adicionar conteúdos na area help para que novos usuários possam começar a colaborar. O wiki é uma ferramenta aberta, todos podem participar mas muitas pessoas precisam de instruções antes de iniciar.

A  primeira medida tem que ser a reprodução dos documentos já traduzidos, que na versão 1.6 não são mais incluidos como diretório mas sim como link ao Wiki.

Precisamos urgentemente de dois voluntários que possam fazer o mapeamento destes links e criar as novas páginas.

Precisamos também encontrar um outro voluntário para assumir algumas responsabilidades de administração do wiki, alguém que conheça bem o wikimedia e tenha tempo para fazer controles regulares, criar páginas de desambiguação, ações antispam, categorias, etc.

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paula de Waal

Re: SOS docs.moodle.org WIKI

por Michel Sandri -
Paula

Como havia me disponibilizado quando conversamos pessoalmente, estou disposto a colaborar com a comunidade da forma que for necessário, ou seja, estou a disposição principalmente na parte de tradução de textos ou atualização/correção de estrutura de help.

Estou a disposição
Contagem das avaliações:  -