MELHOR SERVIÇO DE HOSPEDAGEM

MELHOR SERVIÇO DE HOSPEDAGEM

por Tiago da Gama Alvarenga -
Número de respostas: 6

Boa tarde, pessoal.

Recentemente instalei o moodle para umas atividades simples na escola que minha mãe trabalha. Com a grandiosa ajuda dos fóruns, sanei minhas dúvidas e problemas encontrados ao longo do processo de instalação; no final deu tudo certo, está rodando perfeitamente. Contudo, por ser iniciante nessa área, contrarei o serviço básico de hospedagem da LOCAWEB. Funcionando está, porém, LENTOOOOOOOOOOO demais. 

Vou implementar o moodle na escola que trabalho e gostaria de não passar esse inconveniente de lentidão. Andei pesquisando, mas gostaria da opinião de vocês sobre qual o MELHOR servidor (CUSTO X BENEFÍCIO). Não teremos um orçamento grande devido aos recentes cortes das verbas educacionais, daí a necessidade de economia. Qual a melhor opção que me renderia velocidade, facilidade e preço.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Tiago da Gama Alvarenga

Re: MELHOR SERVIÇO DE HOSPEDAGEM

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: MELHOR SERVIÇO DE HOSPEDAGEM

por Tiago da Gama Alvarenga -

Obrigado Eduardo Kraus, vou ler esses tópicos. Na sua opinião, qual melhor servidor de hospedagem nacional?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Tiago da Gama Alvarenga

Re: MELHOR SERVIÇO DE HOSPEDAGEM

por Tiago da Gama Alvarenga -

Necessita ser nacional, pois, presisarei de Nota fiscal eletrônica para comprovar o serviço.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Tiago da Gama Alvarenga

Re: MELHOR SERVIÇO DE HOSPEDAGEM

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Primeiro vou descrever algumas que meus clientes tiveram problemas:

    • Locaweb - Péssimo suporte e péssima estrutura. Painel deles da muitas falhas e problemas.
    • UOL Host - Suporte horrível. Muito ruim.
    • KingHost - Difícil de falar com suporte, mais a chave de atendimento é facilmente burlada. Se o moodle tiver muitos acessos eles tiram do ar. 

Redehost

  • - Este, para cancelar um cliente, tive que por um advogado na conversa, só assim eles cancelaram. O próprio cliente entrou em contato e não conseguiu pois o e-mail cadastrado era do programador. CPF, Telefone, Endereço OK.
    • Serviço de E-mail deles é uma *******.
    • Serviço de Cloud deles vem com muitas coisas instaladas e que são inúteis. Um server que peguei para instalação estava bluetooth rodando e drive de mouse.
    • Painel deles da muitas falhas e problemas.

Mais teve outras empresas que meus clientes nunca tiveram problemas:

  • HostGator - Suporte deles é bom e se o atendimento não resolver rapidamente eles já transferem para os técnicos. Também nenhum cliente reclamou de instabilidades.
  • GoDaddy - Suporte é bom e a hospedagem é boa. Eles tem escritório no Brasil, mais servidores não estão no Brasil. Então acho que tem NF.

O ideal é que busques no Google por hospedagem Moodle, e pegue uma empresa que conhece Moodle e saiba o seu real tamanho.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Tiago da Gama Alvarenga

Re: MELHOR SERVIÇO DE HOSPEDAGEM

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators

Bom dia Tiago,

Aqui, estamos na comunidade Moodle, que nos orienta a não divulgarmos serviços comerciais.

Portanto, como um dos moderadores, sugiro que você pesquise na internet ou teste o serviço Moodle Cloud, lançado recentemente.

Veja o link https://moodlecloud.com

Se você precisa de uma hospedagem brasileira, procure um dos Moodle Partners ou empresa que ofereça o serviço de qualidade, que inclusive tem uma que patrocina o nosso evento http://www.moodlebrasil.org, aproveito para te convidar para entrar no site.

Atenciosamente,

Gilvan Marques

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Tiago da Gama Alvarenga

Re: MELHOR SERVIÇO DE HOSPEDAGEM

por Oliver Russell -

Existem muitos provedores de hospedagem PHP melhores do que a Locaweb. Você pode experimentar o Cloudways ou o Vultr. Ambos podem ser usados ​​hospedando moodle ou qualquer outra hospedagem php que você queira. Custo não é muito. Seu preço começa em $ 10. Você pode verificar seus recursos em seu site para verificar os benefícios.

Contagem das avaliações:  -