Hospedagem

Hospedagem

por Newton Rossi Gouvea -
Número de respostas: 13

Boa tarde, estou iniciando meus trabalhos com o moodle, entretanto, estou com dificuldades de escolha de qual o provedor devo contratar, peço, com a experiência de vocês, que me auxiliem neste problema, são muitos e com muitas promessas, alguém por gentileza tem algum plano de hospedagem que possam me indicar? com experiências positivas.


Muito obrigado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Newton Rossi Gouvea

Re: Hospedagem

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Só não escolha UOL e Locaweb.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Hospedagem

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Deixa eu dar uma nota para as hospedagens, ai quem sabe conseguirás escolher melhor: 

Funio.com: 8
Hostgator: 7,5
Kinghost: 7
Mandic: 4
Redehost: 3
Locaweb: 2
Uol: 0

Acima somente as que já usei, ou que clientes usam.

Locaweb se mandar e-mail para ouvidoria pelo menos param de dizer que a culpa é sua e começam a resolver o problema. Uol nem assim.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Newton Rossi Gouvea

Re: Hospedagem

por Newton Rossi Gouvea -

Obrigado Eduardo, você teria algum provedor para me indicar?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Newton Rossi Gouvea

Re: Hospedagem

por Jose Vidal de Melo -

Olá Newton, boa noite

Já usei UOL e locaweb e nunca tive problemas.

Usei também por alguns anos a kinghost, esse eu até recomendo.

Se precisar de ajuda é só avisar

Att

José Vidal

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jose Vidal de Melo

Re: Hospedagem

por Newton Rossi Gouvea -

Obrigado José, na realidade estou iniciando meus trabalhos com o moodle, não dispenso sua ajuda, agradeço antecipadamente a sua colaboração.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jose Vidal de Melo

Re: Hospedagem

por Newton Rossi Gouvea -

Obrigado pela dica José, não dispensarei a ajuda, estou iniciando meus trabalhos com o moodle, e auxílios, sempre são bem vindos.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Newton Rossi Gouvea

Re: Hospedagem

por Jose Vidal de Melo -

Olá Newton

Esqueci de falar que você também pode montar o seu próprio servidor, em casa ou no trabalho.

Essa é uma tarefa bastante simples, e você consegue montar um ambiente com servidor web e banco de dados completamente free.

Claro que algumas preocupações você vai ter, quando se tratar de backup e disponibilidade.

Att

Vidal




Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jose Vidal de Melo

Re: Hospedagem

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

Esta questão de montar servidor em casa é algo que quando entrei no curso de Engenharia já era criticado por diversos motivos:

  • O acesso WEB de clientes é feito pela porta 80 que é bloqueada em caso de abuso;
  • A taxa de download do seu cliente será a sua taxa de Upload. Assim, minha internet de 10Mb só tem 1Mb de upload e por mais que meu cliente tiver 200Mb ele Não conseguirá navegar mais que 1Mbps;
  • Se você resolver fazer um upload de um arquivo, este estará consumindo a mesma banda que seu cliente tem para navegar;
  • É totalmente inseguro. A grande maioria que faz isso, faz em seu PC com o lixo do ruWindows e com o firewall padrão dele. Qualquer hacker de meia tigela invadirá seu s̶e̶r̶v̶i̶d̶o̶r̶ PC em minutos;

Então, a menos que você tenha uma super maquina com um Linux muito bem instalado e configurado, e um link dedicado de internet, não hospede sites em casa. Esta será um arrependimento muito grande.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Teacher and loves Moodle
Meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Meu Youtube: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Hospedagem

por Jose Vidal de Melo -

Bom dia

Na verdade, dei a sugestão para um ambiente de testes, para que ele possa se familiarizar com o moodle e fazer os testes necessários antes de executar em produção (que também pode ser em casa).

E falei também baseado no fato de que administro quase 100 sites, a maioria  em ambiente linux, usando apache, tomcat, jboss, wildfly e alguns em windows server 2008 r2 usando o Iis.

Discordo da insegurança, a segurança usada nesses ambientes também pode ser usada em qualquer outro, independente de onde esteja o servidor.

Att

Vidal
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Newton Rossi Gouvea

Re: Hospedagem

por italo enio -

www.linode.com

Excelente custo x benefício

Contagem das avaliações:  -