Você não pode se matrticular neste curso

Você não pode se matrticular neste curso

por Sigmundo Preissler Jr. -
Número de respostas: 3

Prezados,

Estou chegando agora no grupo e tentando configurar um ambiente para mim.

Ocorre que gostaria de permitir que por uma senha de acesso o aluno fizesse a sua inscrição sem ter que adicionar ele lá como membro do curso.

Estou usando a última versão do Moodle e a mensagem que aparece é

Opções de inscrição

Você não pode se matrticular neste curso
Alguma sugestão?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Sigmundo Preissler Jr.

Re: Você não pode se matrticular neste curso

por Heitor Godau -

Olá Sigmundo,

Com a conta de administrador, vá em Administração do site > Plugins > Inscrição > Autoinscrição (caso não tenha autoinscrição habilitado, habilite-o em "Gerenciar plugins de inscrição").

Dentro das configurações do plugin de inscrição "Autoinscrição", clique em "Exigir chave de inscrição" e salve.

Depois, dentro do curso, no bloco Configurações, vá em Usuários > e clique em "Método de inscrição"(no link, não na setinha). Caso não esteja na lista, escolha-o na lista de "Adicionar Método". Aí basta configurar a senha e qualquer outra opção de desejar.

É possível colocar a chave sem ter que necessáriamente habilitar a opção "Exigir chave de inscrição", mas como o plugin não vai exigir isso, pode ser que acabe esquecendo ou se outra pessoa criar o curso e não souber que é pra fazer isso... enfim, sem essa opção aumentam as chances de erro. Vai do bom senso e da finalidade.

Espero ter ajudado!! 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Heitor Godau

Re: Você não pode se matrticular neste curso

por Patrick De Freitas -

Ola ja fiz tudo e estou com o mesmo problema, 
Você não pode se matricular neste curso.
porem eu ja adicionei esse aluno no curso e o problema continua,

Contagem das avaliações:  -