Moodle + Editor de DER

Moodle + Editor de DER

por Amanda Silva -
Número de respostas: 9

Oi pessoal,

Sou iniciante nesta área e pretendo trabalhar num projeto de integrar um editor de DER ( Diagrama de entidades e relacionamentos ) ao Moddle e gostaria de saber de vcs, se alguém já ouviu falar em algo parecido.

Obrigada,

Amanda

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Amanda Silva

Re: Moodle + Editor de DER

por Ricardo Rodrigues -
Oi Amanda,

Não vi nada parecido até o momento, a idéia soa bem, sugiro que você procure nos fóruns internacionais, pode ser que haja algo já iniciado por lá.

Até mais.

Ricardo
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Rodrigues

Re: Moodle + Editor de DER

por Amanda Silva -

Oi,

Na verdade, a idéia é criar um editor de diagrama de entidade e relacionamento colaborativo. Após pesquisas, descobri que posso utilizar o  wiki, utilizando arquivos binários para representar os gráficos.  O problema agora é descobrir como utilizar os arquivos binários e armazenar no banco de dados. Gostaria de saber se alguém tem experiência com arquivos binários, php e banco de dados, para trocarmos idéias.

No aguardo,

Amanda

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Amanda Silva

Re: Moodle + Editor de DER

por Cézar Antonio de souza -

Oi Amanda.

Eu também estou tendo uma experiência parecida para o meu trabalho de  conclusão de curso.

Estou tentando desenvolver um editor para a linguagem Java. Gostaria de trocar idéias, saber como você está se saindo, quais dificuldades está tendo etc...

Aguardo um contato.

Cézar

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cézar Antonio de souza

Re: Moodle + Editor de DER

por Amanda Silva -

Oi Cézar,

Estou querendo desenvolver em JavaScript, mas está complicado. E vc? Está desenvolvendo em que? Já desenvolveu algo. Poderíamos conversar mais.

email: amanialmeida@gmail.com

msn: amanialmeida@hotmail.com

skipe: amanda.asa

Aguardo retorno!

Amanda

Contagem das avaliações:  -