Tutorial

Tutorial

por Leandro Sales -
Número de respostas: 7

TUTORIAL: Alguém possui algum tutorial (Vídeo/filme) que possa auxiliar na introdução ao Moodle: Fórum, chat...

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leandro Sales

Re: Tutorial

por Solange Maldonado -

Dê uma olhada no meu moodle e se for o caso, estou a sua disposição para passar o que ja fiz dentro do moodle ok?

www.escolademoda.net/suporte

Como visistante terá acesso aos cursos grátis onde coloquei alguns vídeos, tem fórum, chat, animações em flash...

Solange Maldonado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: Tutorial

por Paula de Oliveira -

Olá Solange,

Gostaria de saber qual o recurso que você utilizou para exibir os vídeos na tela do curso.

Qual o player que você utilizou e como fez para colocá-lo no Moodle.

Muito interessante sua página de cursos, ficou ótima!

Obrigada.

Abs, Paula.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paula de Oliveira

Re: Tutorial

por Solange Maldonado -

Fico feliz que tenha gostado. Obrigada!

Eu até coloquei tudo passo a passo aqui no site do Moodle... Esqueci o tópico... Mas tá lá...

Bem,

O moodle tem filtros de multi mídia e já ativa o plugin direto (tem que habilitar como administrador).

Temos que fazer o código correto e para isso utilizo o Front Page da seguinte forma:

Clico em Inserir/avançado/plugin e digito a URL do filme (já configurado em wmv)

Copio e colo o código no moodle dentro da opção: Link a site ou arquivo

Escolho mesma janela e desativo o frame...

Pode ser colocado também na criação de rótulo ou html... Da mesma forma.

Nota: utilizo o Medida Encoder do Windows Player para codificar o filme em wmv (streaming). Veja passo a passo no site www.baboo.com.br em tutoriais/multimídia

Fiz experiência também com flash em FLV... Tem um site americano que disponibiliza arquivos... Pegue aqui arquivos em anexo pois não sei do site... Tem alguns macetes para fazer o vídeo em FLV... Te envio se desejar, ok?

No mais, se puder ajudar com minha experiência... Pode contar!

Abraços,

Solange Maldonado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: Tutorial

por Marcos Telles -

solange: você já pensou em apresentar isso no moodlemoot de outubro? visite www.mackenzie.com.br/moodlemoot/

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcos Telles

Re: Tutorial

por Solange Maldonado -

Olá Marcos,

Posso sim, apresentar minha experiência utilizando o
moodle na realização dos Vídeo Cursos de Moda... O problema atualmente é que, não conto com nenhum patrocínio e para tornar este sonho em realidade e mante-lo... Não tem sido nada fácil!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: Tutorial

por Wagner Tadeu -

Olá Solange, primeiramente parabéns pelo seu site, verifiquei lá os vídeos, mas fiquei com a seguinte dúvida:

Todo vídeo em formato Streaming realmente está associado à um servidor de streaming e a URL passa a ser exemplo:

mms://www.site.com.br/video.wmv

No seu caso você salvou o arquivo wmv em seu site e apenas fez a referência, verifiquei no Moodle através da opção Link a um arquivo ou site, mas quando tento colocar a url acima o Moodle não consegue abrir o conteúdo, só consegui inserir em uma página de texto Web e acrescentando todos os códigos html para a inserção de vídeos, exemplo:

<object ID="MediaPlayer" width=192 height=215 classid="CLSID:22D6F312-B0F6-11D0-94AB-0080C74C7E95" codebase="http://activex.microsoft.com/activex/controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=,1,52,701" standby="Loading Microsoft Windows Media Player components..." type="application/x-oleobject">
<PARAM name="FileName" value="mms://www.site.com.br/video.wmv">
<PARAM NAME="ShowStatusBar" VALUE="True">
<PARAM NAME="TransparentAtStart" Value="true">
<PARAM NAME="AutoStart" Value="true">
<PARAM NAME="AnimationatStart" Value="false">
<PARAM NAME="ShowControls" Value="true">
<PARAM NAME="autoSize" Value="false">
<PARAM NAME="displaySize" Value="0">
<EMBED type="application/x-mplayer2" pluginspage="http://www.microsoft.com/Windows/Downloads/Contents/Products/MediaPlayer/" SRC="mms://www.site.com.br/video.wmv" name="MediaPlayer" width="320" height="240">
</EMBED>

</object>

Tem alguma idéia de inserir mais fácil teste tipo de conteúdo?

Abraço,

Wagner Tadeu

Contagem das avaliações:  -