montar meu curso

montar meu curso

por Luciene Santana profluciene -
Número de respostas: 6

utilizo moodle como participante em um curso de especializaçao em ead no SENAC - BH e gostaria de maiores informaçoes sobre o moodle- se tem alguma apostila ou ambiente virtual -tutorial sobre o mesmo.

Meu projeto final será uma implantaçao de cursos ead.Pretendo fazer um projeto para a empresa que trabalho.

Por favor me ajude!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciene Santana profluciene

Re: montar meu curso

por Lucas Arruda -
Luciana,

eu tenho uma apostila impressa aqui, feita pelo meu Professor.
Se quiser posso tirar xerox pra vc ou entao tentar conseguir em DOC ou PDF com ele, mas o xerox e mais facil...

Abraco.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciene Santana profluciene

Re: montar meu curso

por Ricardo Rodrigues -
Luciene,

O melhor a fazer é baixar os arquivos, instalar e colocar para funcionar, a prática vai te dar muito mais conhecimento do que teorias decoradas.

Aqui no fórum já tem material suficiente para se instalar o moodle, mas se você precisar de ajuda pode chamar.

boa sorte.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Rodrigues

Re: montar meu curso

por Luciene Santana profluciene -

Olá Caro Ricardo muito obrigada pela dica, o único obstáculo do momento é que meu sistema é windows 98 e terei que formatar minha máquina para instalá-lo, pois pelo que vi nos requisitos para instalação do moodle ele exige Windows NT.Então tomarei as providências assim que eu puder. Desde já obrigada pela sua atenção, conto com você.

Abraço.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciene Santana profluciene

Re: montar meu curso

por Ricardo Rodrigues -
Oi Luciene,

Aonde você viu a necessidade do sistema NT?

O moodle roda sobre a plataforma php em ambiente tcp que é indiferente ao sistema operacional da máquina.

Com versões antigas do php e algum servidor http roda-se o tcp até no windows 95.

Mas certamente é melhor atualizar seu sistema, principalmente considerando-se a segurança.

pode contar sim,

até.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Rodrigues

Re: montar meu curso

por roseli novais -

ola gostaria de saber os procedimentos para q se posso promover cursos a distancia

quero fazer isso na empresa preciso de algum material

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à roseli novais

Re: montar meu curso

por Manuel NT -
Bem , a instalação do moodle é simples, pra testes é aconselhavel usar qualquer windows , mas para algo mais sério vc precisará verificar alguns intens ;
1 - Você possui uma intranet e uma extranet ?
2 - Possui um dominio registrado ou irá hospedar o sistema fora de sua emmpresa ?
3 - Caso for fazer tudo internamente , verifique a quantidade de acessos e se seu link suporta os mesmos?
4 - Verifique a sua estrutura de hardware, o servidor e sistema operacional (aconselho linux) .

O resto é instalar e testar, e tudo isto encontra-se detalhado na documentação moodle ;
Contagem das avaliações:  -