Problema em nota de fórum

Problema em nota de fórum

por Filipe Almeida -
Número de respostas: 6

Olá, pessoal. 

Estou com um problema para salvar notas em um fórum cadastrado como atividade avaliativa. O fórum foi configurado para receber notas de 0 a 2. 

No recurso "Avaliar usuários", dentro do fórum, são válidas apenas as notas 0, 1 ou 2. Qualquer outra nota que não seja alguma dessas 3, o sistema apresenta a seguinte mensagem: "Insira um valor válido. Os dois valores válidos mais próximos são 1 e 2".

Alguém poderia me ajudar?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Filipe Almeida

Re: Problema em nota de fórum

por Rose Andrade -
Você precisa ajustar a nota do fórum se ele for receber um valor maior do que 2. Por exemplo, se configurar 10 pontos, o aluno pode receber qualquer nota de 01 a 10.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rose Andrade

Re: Problema em nota de fórum

por Filipe Almeida -
Olá, Rose.

Obrigado pela resposta. Mas o fórum foi configurado para receber notas de 0 a 2. O sistema reconhece apenas as notas 0, 1 ou 2, mas não reconhece qualquer fração dentro desse intervalo.

Por exemplo: se eu inserir a nota 1, o sistema aceita. Caso eu insira a nota 1,5 (ou 1.5), o sistema não aceita.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Filipe Almeida

Re: Problema em nota de fórum

por Rose Andrade -

Você já tentou inserir diretamente no livro de notas?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rose Andrade

Re: Problema em nota de fórum

por Filipe Almeida -
Já sim, Rose.

Inserindo diretamente no livro de notas funciona perfeitamente. Porém, dessa forma, o aluno que entrar no fórum não consegue visualizar sua nota.

Além disso, para os professores, a correção diretamente pelo recurso do fórum é bem mais fácil.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Filipe Almeida

Re: Problema em nota de fórum

por Julio Prof -
Olá. isso acontece com outras atividades?

Eu me lembro que na atividade Questionário é possível configurar a quantidade da casas decimais na nota, mas sinceramente não lembro de ver isso nas configurações de um fórum.

Por padrão na Administração do site>> Notas>> Configurações de item de nota costuma vir 2 casas decimais. Veja se está assim.

Vamos conversando ...
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Prof

Re: Problema em nota de fórum

por Filipe Almeida -
Olá, Julio!

Obrigado pela resposta.

Na configuração de item de nota já está com 2 casas decimais, como padrão.

Com o Questionário funciona corretamente. Apenas no fórum que está acontecendo esse problema. Segue um print da configuração de "Avaliação global do fórum".
Anexo Captura de Tela 2021-04-02 às 08.05.23.png
Contagem das avaliações:  -