Formulário alternativo de inscrição no Moodle

Formulário alternativo de inscrição no Moodle

por Roberthy Barbosa -
Número de respostas: 3

Olá pessoal!

Preciso disponibilizar 3 tipos de cadastro de usuários no Moodle (01 pago, 01 gratuito e 01 com campos diferentes desses anteriores), pois preciso identificar esses 3 tipos de usuários no sistema.

Já procurei plugins e tentei por webservice, mas não consegui com os tutoriais que pesquisei. Além disso, pensei em instalar 3 instâncias do Moodle acessando a mesma base, porém não sei se funcionaria bem já que esses 3 tipos de usuários podem acessar os mesmos cursos.

Alguém pode me dar uma alternativa?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberthy Barbosa

Re: Formulário alternativo de inscrição no Moodle

por Marco Aurelio -
Olá, amigo! Nunca vi esta possibilidade, mas faria assim: usaria o plugin PÁGINAS ESTÁTICAS + criaria uma página específica com os links para os formulários no Google + criaria as inscrições na planilha do Google Formulários com os campos específicos para o Moodle identificar na sua inscrição através do gerar arquivo (.csv) + faria o cadastro de todos nos cursos especificados ou categorias especificadas em lotes através do arquivo gerado (.csv). Lembrando que pode utilizar um link na editando a barra superior do menu da barra de ferramentas superior.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marco Aurelio

Re: Formulário alternativo de inscrição no Moodle

por Roberthy Barbosa -
Olá, Marco!

Eu já tinha pensado nessa possibilidade, mas queria que ao se cadastrar, o usuário já poderia ter acesso automaticamente, como acontece no formulário principal.

A minha intenção maior seria o cadastro na plataforma Moodle e depois disso, ele mesmo se cadastra no curso que ele preferir, entende?!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberthy Barbosa

Re: Formulário alternativo de inscrição no Moodle

por Marco Aurelio -
Tentou por aqui: Administração do Site>Plugins>Inscrições>Autoinscrição. Existe um sistema de chave de inscrição para cada curso. Leia o contexto e faça alguns testes.
Contagem das avaliações:  -