Servidor para Hospedagem

Re: Servidor para Hospedagem

por Luciana Marins -
Número de respostas: 1
Olá Sr. Eduardo Kraus

O meu Moodle está na versão 3.5.2+, eu configurei o SMTP utilizando as instruções que estão na página https://moodle.eduardokraus.com/configurar-o-smtp-no-moodle, inclusive aproveito para agradecer pelas suas instruções, pois me ajudaram muito.

Após configurar o SMTP da forma explicada por você, o Moodle está funcionando perfeitamente para o envio de e-mails, mas o problema é que, independentemente de quem seja o usuário que envia a mensagem, o endereço de e-mail do usuário Remetente é substituído pelo endereço de e-mail utilizado no usuário do SMTP.

Estou pesquisando e não encontrei nenhuma forma de alterar isso.

Por esse motivo decidi entrar em contato com você e perguntar se isso é normal? Se existe alguma forma de alterar para que seja informado o e-mail do usuário que está enviando o e-mail?

Aproveito ainda para informar que não fiz essa alteração que está na página https://moodle.eduardokraus.com/configurar-o-smtp-no-moodle--> Após vá em Administração do site >> Plugins >> Módulos de atividades >> Fórum e desmarque o campo Usar endereço e-mail na resposta e salve. Pois acredito que essa configuração não existe no Moodle versão 3.5.2+.

Desde já agradeço pela sua atenção!
Contagem das avaliações:  -