Erro ao tentar instalar plugin.

Erro ao tentar instalar plugin.

por Luis Felipe -
Número de respostas: 3

Olá!

Estou tentando instalar o plugin attendance, mas ao tentar faze-lo, acontece o seguinte erro na validação:

error

Como faço para dar "acesso de escrita para o usuário do servidor web"? 


Agradeço desde já!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luis Felipe

Re: Erro ao tentar instalar plugin.

por Igor Lima Rodrigues -
Olá Luis, essa opção geralmente é configurada pela equipe de TI responsável pelo servidor que hospeda o Moodle. Por segurança esses diretórios (pastas) ficam com a opção "somente leitura" definidas no sistema operacional.

Trabalei em uma instituição que demandava que eu sempre solicitasse o relaxamento das permissões diante de novas instalações, e logo que concluia, eu precisava avisar para que as regras mais rígidas fossem recolocadas.

Caso você esteja utilizando uma instalação do Moodle em um computador local no qual você tenha esse acesso é só localizar a pasta em questão e alterar essas opções para permitir "escrita" no diretório.

Espero ter ajudado.
Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Igor Lima Rodrigues

Re: Erro ao tentar instalar plugin.

por Luis Felipe -
Igor, obrigado pela Informação!

Estamos sem TI no momento, eu conseguir acessar o servidor baseado na sua informação (meusite.com.br/moodle), mas não consegui localizar esse diretorio. Sabe me dizer onde ele fica localizado?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luis Felipe

Re: Erro ao tentar instalar plugin.

por José Filho -
Boa tarde,

Esse caminho que o moodle especifica já é do seu servidor /bitnami/moodle

se voce tiver acesso ao servidor via ssh, é só dá permissão ao webservice

chmod -R o+w /caminho

para retirar a permissão caso deseje

chmod -R o-w /caminho

esse código permite que o acesso de 'outros' onde se encaixa o navegador seja de escrita
Contagem das avaliações:  (1)