Plugin para monitoramento de atividadades

Plugin para monitoramento de atividadades

por Central Adm -
Número de respostas: 2

Boa tarde pessoal!


Sou recente no Moodle, estava mais ativa na versão 2,8 para, existia um plugin que eu como administradora ou professora conseguia monitorar exatamente o que o aluno fez, por exemplo ele ficou X minutos nesta aula.

Porém a plataforma que eu usava teve que ser desativada, não havia backup e não consigo achar o mesmo para versão 3.3, alguém poderia me ajudar quanto a isto?


Um plugin para monitoramento de atividades...


Agradeço muito a ajuda desde então!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Central Adm

Re: Plugin para monitoramento de atividadades

por Anderson Blaine 😎🤓 -

Olá,

Tenho pesquisado algumas soluções que gerassem relatório agregados de todos os alunos, nada quem enchesse os olhos. Então optei por usar os relatórios padrão do Moodle.

Acredito que o relatório que está procurando seja o "Relatório de outline". Dentro do curso desejado, você deverá exibir a listas de alunos e selecionar o aluno desejado. Você verá que irá abrir uma página do perfil do aluno no curso em questão e no quadro de "Realatórios" tem várias opções úteis.

Espero ter ajudado.

Até logo,

Blaine

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Central Adm

Re: Plugin para monitoramento de atividadades

por Luciano Almeida -

Olá Central,

Essa ação pode ser monitorada via acompanhamento de conclusão da atividade. Você consegue via tracking ou rastreamento de clique. Todos os movimentos do usuários.

E visto em acompanhamento de atividade.

Um excelente novidade é que a versão 3.4 que apresentou o roadmap  e que entrou ontem a demo a preocupação em analytics (análise de dados) https://tracker.moodle.org/browse/MDL-57791.

Veja no Analytic Api -> https://docs.moodle.org/dev/Analytics_API.

Será uma API para análise preditiva para gestão dos professores e administradores do curso.

Ele apresenta em referência a algoritmos qual a probabilidade do aluno evadir ou não.

Ele se baseia em Machine Learning. E o melhor: Nativo do Moodle.

Contagem das avaliações:  -