Restaurar base de dados

Restaurar base de dados

by Emerson Gomes -
Number of replies: 3

Olá galera,

aconteceu um problema no meu moodle, eu tenho uma plataforma em uma base teste onde faço todas as alterações necessárias antes de passar para a porodução, pois bem realizei um backup do banco de dados do ambiente de produção com os dados mais recentes a fim de realizar alguns testes, consegui restaurar na base de teste, porém quando vou acessar o meu moodle ele pediu para atualizar a versão. Aí vem o problema após a atualização, todas as alterações que eu fiz na base de teste foram perdidas ficando nas configurações originais da versão que instalei tentei até aplicar o tema que estava editando mais não rolou.

obs.: a versão do moodle na Produção é 2.2 e na de teste é a 2.9, mas o banco de dados é o mesmo só que um é mais atualizado do que o outro.

Count of ratings: -
In reply to Emerson Gomes

Re: Restaurar base de dados

by Eduardo Kraus -
Picture of Particularly helpful Moodlers Picture of Plugin developers

Regra 1 de desenvolvimento. Ambiente de produção e homologação devem ser na mesma versão.

Há, e aproveitando, queria lembrar do MoodleMoot Brasil https://www.moodlebrasil.org/ e te contar que o Martin Dougiamas (criador do Moodle) em pessoa vem ao evento.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Professor, programador e apaixonado por Moodle
Leia meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Assista meus vídeos: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Curta meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus

In reply to Eduardo Kraus

by Emerson Gomes -
Olá Kraus,

obrigado pela ajuda, mas tenho uma dúvida. Como eu faço para trazer os dados recentes da minha base de dados da Produção para a homologação sem modificar as alterações realizadas na homologação? eu fiz esse processo, pois estamos programando uma atualização da plataforma e o nosso moodle é utilizado direto.
In reply to Emerson Gomes

by Eduardo Kraus -
Picture of Particularly helpful Moodlers Picture of Plugin developers

Há muitos problemas em sincronizar bases de dados. Principalmente pelos ID's suplicados.

Há, e aproveitando, queria lembrar do MoodleMoot Brasil https://www.moodlebrasil.org/ e te contar que o Martin Dougiamas (criador do Moodle) em pessoa vem ao evento.

Muito prazer, sou Eduardo Kraus
Professor, programador e apaixonado por Moodle
Leia meu Blog: moodle.eduardokraus.com
Assista meus vídeos: www.youtube.com/user/ProfEduardoKraus
Curta meu Facebook: www.facebook.com/ProfEduardoKraus