Categorias/Cursos – Visibilidade nos Cursos (Questão Complexa !!)

Categorias/Cursos – Visibilidade nos Cursos (Questão Complexa !!)

por Lucas Ferreira -
Número de respostas: 0

Salve a todos,

Bom minha questão é um pouco complexa. Vou tentar resumir o problema.
Bom, para apresentar os cursos há cinco tipos de visualização pelo usuário final:

  • 1ºNovidades;
  • 2ºLista de cursos;
  • 3ºLista de categorias;
  • 4ºMenu Drop-Down;
  • 5ºNenhum;

Esses estão contidos em: Página inicial > Configuração da página inicial > Editar configurações > Itens da página principal quando logado.

Bom, não sei se todos sabem, mais para cada tipo de visualização traz uma nova funcionalidade ao tipo do usuário logado. Vou dar um exemplo do meu problema:

Para que o usuário inscrito em um curso possa visualizar somente os cursos que este é inscrito devemos usar como visualização o item 2 Lista de cursos. Com essa opção ativa o usuário inscrito em um curso X só verá inicialmente os cursos que ele esta inscrito.

Agora meu problema. Preciso criar esta mesma funcionalidade usada no item 2 Lista de cursos, porem com a implementação do Menu Drop-Down (visualmente também). Ou seja, gostaria que a funcionalidade do item 2 Lista de cursos fosse implementada para o Menu Drop-Down, dessa forma iria mostrar as categorias dos cursos que o usuário esta inscrito, a partir do curso. (Creio que no php validaria primeiramente o curso e em seguida traria como resposta a categoria que este curso pertence e o curso respectivo).

Porem, creio eu, que seja quase impossível efetuar tal modificação, pois se eu não estiver estiver certo o Moodle em geral trabalha com lista de cursos e não com lista de categorias para cada curso.
Assim é complicado alterar ou criar uma lista de categorias atreladas a um curso

Muito obrigado à quem comenta, gostaria de ter uma solução ideal para isso !!

Lucas F

Contagem das avaliações:  -