Como se comportam as datas de abertura e encerramento de uma atividade na base de dados

Como se comportam as datas de abertura e encerramento de uma atividade na base de dados

por Guilherme Estevão -
Número de respostas: 1

Normalmente em uma tabela que gardam as informações de uma atividade (mdl_forum, mdl_data, mdl_glosary, etc, por exemplo) encontramos alguns capos que representam certas datas, algum desses campos são:

assesstimestart
assesstimefinish

eles armazenam as datas de inicio e fim de avaliação para uma determinada atividade 

todas essas datas, são armazenadas em milisegundos, e quando eu recupero elas de volta para a minha aplicação ocorre  que essas datas voltam indicando um periodo que não condiz com as datas corretas que foram especificadas quando uma essa atividade foi criada. Todas essas datas remetem à algum dia do mes de janeiro de 1970.

Observei que o tamanho (espaço de armazenamento de caracteres) desse tipo de campo é de 10 e notei que uma data atual em milisegundos tem tamanho 13, ou seja, dessa forma a base de dados do moodle nunca armazena uma data atual.

O que eu gostaria de saber é: Como o moodle internamente lida com essas datas? Como eu poderia consegir datas atuais apartir do que está no banco (com calcular)?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Guilherme Estevão

Re: Como se comportam as datas de abertura e encerramento de uma atividade na base de dados

por Vanderson Farias -

Oi Guiherme,

boa noite!

 

Não consegui entender seu questionamento, porém o moodle trabalha com as datas no formato UNIX TIMESTAMP, usando sql você pode usar a função do mysql FROM_UNIXTIME para recuperar os valores em timestamp.

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/date-and-time-functions.html#function_from-unixtime

Contagem das avaliações:  -