Resposta Flash e Moodle

Resposta Flash e Moodle

por Jeferson Ivo -
Número de respostas: 4

Olá, tudo bem?!

Estou com uma grande dúvida, quem puder me ajudar eu agradeço e se caso souber fazer e quiser dar um preço para realizar o serviço, também é aceito!!!
 
Eu tenho moodle, algumas aulas em Flash. Quando aluno termina a aula, no final do vídeo, tem algumas questões para ele responder. 
Se o aluno acerta 70% ou mais, é liberado o certificado.
 
O que não sei é.. Como fazer para mandar a resposta do Flash, para o moodle?
 
Pois após a aprovação do aluno, terá que ser liberado o certificado. Como fazer isso se as aulas estão em flash?
 
Muito Obrigado!
Jeferson.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jeferson Ivo

Re: Resposta Flash e Moodle

por Lucas Ferreira -

Não tenho muito conhecimento sobre isso mais ja pesquisei pra achar uma solução a mais proxima é essa :

http://code.google.com/p/swf-activity-module/

http://code.google.com/p/swf-activity-module/wiki/UsingTheSWFActivityModule

Te passo a conta pra deposito depois kkk

Espero ter ajudado. 
Lucas F

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Ferreira

Re: Resposta Flash e Moodle

por Jeferson Ivo -

Olá Lucas! Obrigado pela dica!!!

Ah, se você tiver interesse em fazer esse serviço. Me envie um orçamento ok? jeferson.ivo@gmail.com.

Abraços,
Jeferson.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jeferson Ivo

Re: Resposta Flash e Moodle

por André Yamin -

Olá Jeferson,

Acho que a maneira mais interessante de integrar flash com o Moodle (ou qualquer outro lms) é fazer um pacote SCORM. Você tem o arquivo fonte desses flashs? Quantos objetos são?

Outra opção é transformar esses objetos em lições do Moodle. Assim você possibilita que as pessoas façam essas atividades em dispositivos móveis tambem.

Abraços,

André.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à André Yamin

Re: Resposta Flash e Moodle

por Jeferson Ivo -

Então André, eu não tenho o código fonte do flash, pois a empresa que fez os vídeos não libera. Conversei com eles e expliquei a situação, eles me disseram para informar uma URL de retorno, ai eles me mandariam o valor da aprovação(70%) do aluno, via Get ou Post.
É isso que eles tem que mandar para o moodle? Se sim, como pego esses valores para colocar na condicional do certificado. Ou seja, só liberar o certificado se tiver 70%.
Não sei se fui claro, mas é isso! Muito obrigado mesmo!

Jeferson.

Contagem das avaliações:  -