Biblioteca GD do PHP

Biblioteca GD do PHP

por Andrio Pinto -
Número de respostas: 6

O que eu devo fazer para a biblioteca GD do PHP funcionar? Já fui no PHP.ini e já desabilitei "extension=php_gd2.dll" só que quando ponho a rodar o moodle novamente, ele não roda.

Alguém pode me ajudar???

Andrio dos Santos Pinto

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Andrio Pinto

Re: Biblioteca GD do PHP

por Luiz Caetano -
Você instalou o Moodle local? Se for, verifique na pasta onde está o PHP se existe uma subpasta chamada extensions e se lá existe a biblioteca em questão. (se no php.ini faz referência a este path especificamente). Se você está usando o EasyPHP, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone da barra de tarefas referente ao EasyPHP > Configuração > PHP Extension > e marque phpgd2.dll. Retorne caso não consiga resolver.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luiz Caetano

Re: Biblioteca GD do PHP

por Andrio Pinto -

Oi, instalei ele local na minha máquina. Achei a pasta extensions e respectivamente a biblioteca, mas no php.ini, quando abilito ela, o moodle não carrega.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Andrio Pinto

Re: Biblioteca GD do PHP

por Zero Fernandes -

PROCURE no php.ini, por:

extension_dir = "coloque aqui a pasta em que está o diretório de extensões"

geralmente,

extension_dir = "c:/php/extension"

Agora se voce usou um pacote do tipo 'TUDO EM UM" pode estar em outro lugar.

Ah! Não espere maravilhas da GD em ambiente Windows. Não funciona da mesma forma que no ambiente UNIX-like.

------
zerof
http://www.educar.pro.br/
-----

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Zero Fernandes

Re: Biblioteca GD do PHP

por Andrio Pinto -

Cara, fiz o que me dissestes, instalou direitinho o GD, só q quando faço o upload da foto, ao enviar o sistema diz que não comporta .jpg.

O que devo fazer?

Andrio dos Santos Pinto

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Andrio Pinto

Re: Biblioteca GD do PHP

por Luiz Caetano -
Dê uma olhadinha nas configurações de variáveis do seu moodle. Administração > Configurar variáveis. Na linha onde está [slasharguments] mude para uma das opções e faça o teste.
Contagem das avaliações:  -