Conclusão de Curso

Conclusão de Curso

por Cristiano Lopes -
Número de respostas: 4

Prezado uso o Moodle 2.0, mas não consigo definir no sistema a conclusão do curso criado.

O aluno faz a valiação, mas no relatorio de conclusão nada aparece.

Como que se conclui um curso no Moodle apos o aluno ter realizado a avaliação?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cristiano Lopes

Re: Conclusão de Curso

por Chad Outten -

Olá Cristiano,

Para rastrear o status de conclusão do curso, verifique o seguinte:

1. Na administração do site> Recursos avançados de rastreamento > Conclusão deve estar habilitado.

2. Na administração do curso> Editar configurações de rastreamento > Conclusão está habilitado.

3. Para as configurações de atividade, definir a atividade para acompanhar a conclusão quando uma condição for atendida.

4. Ir para bloco de administração do Curso > Conclusão > Adicione a atividade para a agregação.

5. Adicione o bloco do Curso status de conclusão para a página do curso

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Chad Outten

Re: Conclusão de Curso

por Mylla Rayane -

Prezados,

Minha dúvida está quanto ao que se espera depois de se ter sido executados todos os passos em questão; após concluídas as atividades rastreadas em curso quem ou como o critério de "Curso Concluído" será ativado? Ressalto que todas as condições estabelecidas já foram realizadas.

Somente manualmente o tutor ou professor poderá ativar essa conclusão?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Mylla Rayane

Re: Conclusão de Curso

por Maisa Barros -

Mylla Rayane,


Eu sei que é um pouco tarde, mas tive este problema agora.

Fiz todas as configurações de conclusão de atividade e rastreamento, o aluno completava as atividades e no relatório de Andamento do Curso não aparecia que o curso estava concluído.

Só consegui fazer ele ficar concluído depois que coloquei o cron para rodar de tempos em tempos.

moodle relatorio

(Para configurar o cron utilize este post: https://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=126488)




Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maisa Barros

Re: Conclusão de Curso

por Alicia Yoshida -

Oi, eu sei que faz tempo esse tópico, porém gostaria de saber em quanto em quanto tempo você colocou para executar o cron?

Contagem das avaliações:  -