Instalação do Moodle

Instalação do Moodle

por Carlos Eduardo Mattos da Cruz -
Número de respostas: 14

Ola como já havia dito em meu perfil não entendo nada de programação  e estou tentando instalar o Moodle num servidor php, estou usando o easy php para testar mas não consigo instala-lo, acesso o arquivo install.php e ele me dá uma página em branco. Li o manual de como instalar e não entendi nada. Alguém tem um passo a passo pra me dar de como instalar este sistem?

Desde já agradeço pela atenção.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Eduardo Mattos da Cruz

Re: Instalação do Moodle

por Gilberto Alves -

Olá Carlos, Boa Tarde!

Gostaria, em primeiro lugar, de saber se você está instalando local ou em um servidor na web?

Isto porque a sua instalação vai depender de onde ficará o programa.

Considerando, a partir de agora que será localmente:

1)Gostaria de sugerir que você substituisse o easy php pelo appserv 2.4.0, que você pode baixar em www.bestbsb.com.br/downloads.

2) Depois, no Appser, voce instala o programa e cria um banco de dados simples com o nome de moodle (não se preocupe em criar tabelas, etc. pois o moodle faz isto automaticamente)

3) Você deve criar também um diretório chamado "moodledata" com permissão 777 (onde os dados poderão ser gravados)

4) Ah, antes você deve ter "descompactado" o moodle para um diretório temporário (que deverá ser designado como "localhost"

5) digite no seu navegador: localhost/moodle/install.php e a partir daí a instalação será automática...

6) A primeira página irá acusar vários erros de lib, ignore e siga em frente, sempre seguindo as informações padrão (default) até chegar na página de administração... Aí digite as informações pedidas e o moodle aparece naturalmente.

Espero não ter complicado, em vez de ajudar...

Até mais...

Fred

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilberto Alves

Re: Instalação do Moodle

por Carlos Eduardo Mattos da Cruz -
o link para instalar o appserv 2.4.0 não está funcionendo
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Eduardo Mattos da Cruz

Re: Instalação do Moodle

por Gilberto Alves -

Carlos, desculpe...

Esqueci de lhe dizer que antes de fazer o download é necessário um cadastro. Mas é simples e rápido. Apenas para segurança do webmaster.

Gilberto

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilberto Alves

Re: Instalação do Moodle

por Carlos Eduardo Mattos da Cruz -
fiz seu passo a passo e não funcionou, caramba como é difícil intalar este sistema!"!!!!!!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Eduardo Mattos da Cruz

Re: Instalação do Moodle

por Mário Serra -
sua instalação é local ou é em algum servidor web?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Mário Serra

Re: Instalação do Moodle

por Carlos Eduardo Mattos da Cruz -
local, para depois ser em um servidor web
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Eduardo Mattos da Cruz

Re: Instalação do Moodle

por Carlos Eduardo Mattos da Cruz -
no início da pergunta eu dizia que a página ficava em branco e nada acontecia, fiz todos os passos do Gilberto e tudo continua na mesma, a versão que baixei é a 1.4 e a 1.4.3, gente por favor me ajudem, eu não aco nientes de código fonte. Minha intensão é conseguir instalar em minha máquina para depois instalar num servidor php.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Eduardo Mattos da Cruz

Re: Instalação do Moodle

por Carlos Eduardo Mattos da Cruz -

consegui executar a instalação mas chegou um dado momento e ele deu esta mensagem de erro

Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\moodle\lang\fi\moodle.php on line 5

Oque é isto?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Eduardo Mattos da Cruz

Re: Instalação do Moodle

por Ricardo Mendes -

Se você não conseguir instalar, tem o servidor NetProfessor.com.br que só cobra o serviço de hospedagem, já que o software é GNU. Você abre a conta com o Moodle já instalado. A partir de 14,90 (www.netprofessor.com.br).

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Eduardo Mattos da Cruz

Re: Instalação do Moodle

por Gilberto Alves -

Oi Carlos, Boa Tarde!!!

Espero que já tenha conseguido fazer a instalação do Moodle. Mandei para o seu e-mail um passo-a-passo detalhado com imagens. Espero que tenha recebido tudo ok. Caso contrário entre em contato que mandarei novamente.

Este procedimento foi realizado localmente, em um PII e funcionou tranquilamente...

Ah! Se conseguiu fazer a instalação deixe aqui o seu recado.

Abraços...

Gilberto

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilberto Alves

Re: Instalação do Moodle

por Carlos Eduardo Mattos da Cruz -
não recebi caro gilberto
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Eduardo Mattos da Cruz

Re: Instalação do Moodle

por Gilberto Alves -

Oi Carlos,

Parece novela "estrangeira", mas descobri que o arquivo não foi porque ele é maior que o permitido neste forum...

Mande-me o seu email que enviarei para você o arquivo e, com certeza, você iniciará a semana com o seu moodle instalado!!!

O meu email é fredgab@ig.com.br

Aguardo contatos...

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Eduardo Mattos da Cruz

Re: Instalação do Moodle

por Gilberto Alves -

Estou tentando mandar o arquivo por este caminho... caso não receba envie-me um email para que eu possa te encaminhar as dicas.

Abraços...

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilberto Alves

Re: Instalação do Moodle

por Andrio Pinto -

Cara, sou novato no Moodle. Sou aluno do Cursode Computação - Licenciatura, Faculadade Cenecista de Osório. Temos no nosso curso a disciplina de EAD e gostariamos de adaptar essa ferramenta. O que devo fazer para instalar ela? Preciso de algum programa específico? Existe algum manual onde eu possa me basear para instalá-la?

Aguardo retorno.

Grato pela Atenção!

Andrio dos Santos Pinto

Contagem das avaliações:  -