Multiplas questoes em uma atividade

Multiplas questoes em uma atividade

por Helder Souza -
Número de respostas: 5
Em um curso (Redação Oficial) estou precisando disponibilizar uma liçao e em seguida uma atividade com várias questões: de multipla escolha, com checkbox, dissertativa etc. Tenho encontrado o modulo "Questionário"mas nao atende ao que eu quero. Por por exemplo:

1) Primeira questao para escolher uma das alternativas

O alternativa 1
O alternativa 2
O alternativa 3
O alternativa 4

2) Segunda questao com multipla resposta
() resposta 1\
() resposta 2
() resposta 3
() NDA
() Todas estao corretas

3) Terceira questao dissertativa

_______________________________________
_______________________________________

Ficarei muito grato
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Helder Souza

Re: Multiplas questoes em uma atividade

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators

Bom dia Helder,

Segue o link com um passo a passo de como utilizar questionários e questões no moodle:

http://www.educnet.info/cursomoodle/2008/06/como-criar-um-questionario-no-moodle/

Os tipos mais comuns de questionários disponíveis no Moodle são:

  • Múltipla escolha: Nesse tipo de pergunta, o aluno deve escolher uma resposta correta, dentre várias opções apresentadas.
  • Verdadeiro e falso: Aqui o aluno precisa determinar se uma afirmação é verdadeira ou falsa.
  • Resposta breve: Com esse tipo de pergunta o aluno precisa passar uma resposta breve em texto. Nesse caso ele não pode escolher entre várias opções, mas digitar a resposta.
  • Associação: Temos duas colunas com opções, em que o aluno precisa associar uma pergunta com a sua respectiva resposta.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilvan Marques

Re: Multiplas questoes em uma atividade

por Helder Souza -
Obrigado Gilvan e Wagner pelas orientações. Mas o que eu tava querendo mesmo era uma só página aonde eu pudesse inserir várias perguntas e com a possibilidade de usar o Radio Button. É possível fazer isso?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Helder Souza

Re: Multiplas questoes em uma atividade

por Juliano Souza -

Bom dia,

Uma das alternativas é você criar estas atividades em hot potatoes ou também você pode utilizar o plugin "Questionnaire", foi este que utilizei no meu moodle e funcionou muito bem.

Abç

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Helder Souza

Re: Multiplas questoes em uma atividade

por Michele Rangel -
Olá Helder,

Eles têm razão. No Questionário vc pode inserir em uma mesma página vários tipos de questão. Você deve seguir os passos:

1. Inserir um Questionário (configure para aparecer todas as questões na mesma página);
2. Depois cadastre uma categoria para as questões;
3. Nesta categoria cadastre as questões;
4. Você deve selecionar as questões e inseri-las ao formulário que criou.

Pronto, suas questões estão dentro do Questionário.

Qualquer dúvida, entre em contato.

Att.
Michele Rangel
Digital SK
Contagem das avaliações:  -