Upload de diretório

Upload de diretório

por Anderson Campista -
Número de respostas: 10
Bom dia a todos,
Estou configurando um ambiente interno de sala de aula utilizando o Moodle, e tenho a necessidade de permitir ao usuário o upload de um diretório inteiro, ou seja, ao invés de criar o diretório no Moodle e enviar arquivo por arquivo gostaria de permitir q o usuário informe apenas o diretório que gostaria e a partir daí todos os arquivos dentro deste diretório fossem enviados.

Esse recurso se faz necessário pq o fluxo de arquivos a serem enviados por "aula" eh grande.

Alguém saberia informar se existe algum tipo de componente ou recurso q posso utilizar para conseguir o resultado esperado?

Grato pela ajuda.

Abs,
Anderson Campista
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Anderson Campista

Re: Upload de diretório

por Bruno Portela -

Olá Anderson,

Se existe algo pronto eu desconheço, mas posso desenvolver o recurso para você em um curto espaço de tempo. Se tive interesse entra em contato através do e-mail: brunoreisportela@gmail.com

Abraço,
Bruno Portela

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Portela

Re: Upload de diretório

por Anderson Campista -
Bruno,
Trabalho em uma instituição federal onde existem orientações sobre o uso de open source e software livre.
Mas obrigado pelo retorno.
Abs,
Anderson Campista
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Anderson Campista

Re: Upload de diretório

por Bruno Portela -

Anderson,

Desculpe por ter dado uma resposta curta e que tenha dado conotação de algo pago.

O tamanho do arquivo pode ser facilmente alterado desde quando você tenha acesso ao arquivo de configuração PHP de seu Servidor, o nome do arquivo é PHP.INI e qualquer desenvolvedor ou pessoas da área tecnica é capaz de alterar para você. Além de alterar o tamanho máximo permitido de upload você pode solicitar que o tempo para término de sessão tambem seja aumentado, isto permitiria que alunos com conexões menores não tenham o seu upload interrompido enquanto aguarda o envio.

Se mesmo assim você precisar de um ambiente concatenado ao Moodle para upload de arquivos múltiplos, eu posso desenvolver para você  SEM CUSTO NENHUM.

Abraço a todos,
Bruno Portela

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Anderson Campista

Re: Upload de diretório

por Solange Maldonado -

Dentro do Moodle o que impede o upload é o tamanho total do arquivo. Se puder estimar o tamanho máximo que estes arquivos terão, pode liberar no painel ADMINISTRADOR e seu aluno ainda tem o recurso de zipar o diretório antes do envio.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: Upload de diretório

por Anderson Campista -
Boa tarde Solange,
Na verdade eh o professor/instrutor q disponibilizará os arquivos.
Ateh tenho como estimar o tamanho máximo dos arquivos, mas ficará muito acima do máximo permitido pelo Moodle, cerca de 10Mb.

Tem alguma maneira de aumentar o limite dado pelo Moodle, q eh de 2Mb?

Abs,
Anderson Campista
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Anderson Campista

Re: Upload de diretório

por Solange Maldonado -

É preciso que o ADMINISTRADOR faça a alteração e então os cursos terão a monitoração pelos instrutores normalmente.

No meu caso, os fóruns são definidos com tamanhos para upload diferentes, sempre de acordo com a necessidade do assunto tratado.

O Moodle oferece opções de até 8 MB mas isso pode ser alterado por quem saiba php.

Feita a alteração na raiz... O professor determina o tamanho aceito por cada fórum.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Anderson Campista

Re: Upload de diretório

por Gilvan Marques -
Imagem de Translators

Boa tarde Anderson,

Compacte os arquivos utilizando o winzip (www.winzip.com) ou winrar (www.winrar.com) e envie um único arquivo. Depois no moodle, descompacte.

O problema que pode ocorrer é o limite de tamanho do arquivo a ser enviado. Como você disse que os arquivos são grandes, faça o upload por FTP, que pode ser feito até mesmo pelo Windows Explorer.

Gilvan Marques 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gilvan Marques

Re: Upload de diretório

por Anderson Campista -
Boa tarde Gilvan,

Os alunos naum terão acesso ao FTP, por isso o ideal eh utilizar apenas o Moodle.
Qnto ao tamanho, favor ler a resposta dada acima para a Solange.

Abs,
Anderson Campista
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Anderson Campista

Re: Upload de diretório

por Anderson Campista -
Bom dia a todos mais uma vez,

Gostaria de agradecer a atenção e o empenho de todos.
Enfim consegui alcançar meu objetivo e eh com dever de justiça q informo-vos as ações adotadas.

No "php.ini" ajustei os seguintes parâmetros:

- upload_max_filesize = 30M
- post_max_size = 30M


Dentro do "Moodle" alterei os campos abaixo:

- Segurança -> Políticas do site -> Tamanho máximo de arquivo transmitido
- Cursos -> Course default settings -> Tamanho máximo de upload
- Módulos -> Atividades -> Tarefa -> Tamanho máximo
- Em "configurações do curso" -> Tamanho máximo de upload
- Em "configurações da tarefa 'Envio de arquivo único'" -> Tamanho máximo

Abs,
Anderson Campista
Contagem das avaliações:  -