Importação de Perguntas Cloze

Importação de Perguntas Cloze

por nuno bastos -
Número de respostas: 3
Bons dias a todos,

Depois de ter pesquisado o tema que pretendo pelos tópicos abertos nos fóruns, não encontrei qualquer tipo de informação que me ajudasse, daí que tenha resolvido criar este ponto de discussão...

Em relação à importação e exportação de perguntas na plataforma MOODLE, todos os tipos de perguntas são passiveis de serem exportadas e mais tarde importadas... No entanto, em relação às perguntas do tipo Cloze (embebidas), não consigo importar este tipo de questão...

A questão que coloco é a seguinte: Qual será o melhor método de exportação deste tipo de questão, para que depois as consiga importar? Ou então, será que existe algum erro na plataforma que não deixa aplicar a importação?

A versão do MOODLE que neste momento uso é a versão 1.7.

Será que o problema é só desta versão (ou da minha plataforma), ou já se deparara com este problema e se já como resolveram o mesmo?

Cumps
Em resposta a 'nuno bastos'

Re: Importação de Perguntas Cloze

por Jose' Coelho -

Já utilizei esse tipo de perguntas, mas deixei de utilizar porque não consigo facilmente replicar uma pertunta desse tipo num exame escrito.

A melhor tentativa seria fazer uma cópia de segurança e restaurar toda a disciplina.

Em resposta a 'Jose' Coelho'

Re: Importação de Perguntas Cloze

por nuno bastos -
Bom dia, caro José...

Neste momento a única forma de se poder fazer a importação das perguntas de um teste ditas embebidas, a meu ver, passa por criar um ficheiro backup com apenas a informação referente aos teste, pois neste caso, é salvaguardada a questão das perguntas da disciplina.

Depois, quando se pretenda efectuar o seu restauro, faz-se apenas o restauro dos testes, onde não é necessário por exemplo efectuar o restauro dos utilizadores, etc...

Como muito bem enunciou, esta será a melhor forma, pelo menos até ao momento, para se restaurar as perguntas que são criadas para os testes, pelo menos a meu ver...

Agradeço a sua atenção.
Em resposta a 'nuno bastos'

Re: Importação de Perguntas Cloze

por Armando Oliveira -
Viva comunidade, estou com um problema relacionado com a importação e exportação de questões mas num sistema de testes moodle no qual fiz o upgrade para a versão 2 agora já 2.03. Quando entro no banco de questões (question bank) e tento fazer a importação ou exportação recebo um página em branco sem qualquer hipótese de avanço! consigo ver as questões, criar e as suas categorias, mas nada de importar e exportar. Como estou num beco sem saída (frustração) procuro ajuda, alguma ideia....algum problema conhecido que me forneça pistas. Obrigado desde já