Moodle muito lento..

Moodle muito lento..

por Rômulo Narayan Condes Barbosa -
Número de respostas: 2
Pessoal gostaria de saber se alguém conhece algum meio para deixar o moodle mais rápido.. pois utilizamos ele em nossa instituição de ensino.porém demora muito para carregar.
Se alguém souber de alguma configuração para aumentar a velocidade ficarei grato.

Obrigado! Aguardo resposta.
Em resposta a 'Rômulo Narayan Condes Barbosa'

Re: Moodle muito lento..

por Jose' Coelho -
Tem de ver o que está saturado no hardware de forma a tentar melhorar. Pode ver a taxa de utilização da memória e o CPU. Se tiver muitos utilizadores, tem de melhorar o hardware.

Ao analisar as queries que estão a ser executadas na BD e que estão consumir mais tempo, pode também resolver inactivar um bloco do Moodle que esteja a consumir demasiado CPU. Por exemplo, tivemos que desligar o bloco de actividade recente no ano passado. Os relatórios de actividade são também uma funcionalidade, que se aberta a todos os utilizadores, consome muito tempo de CPU, principalmente quando a tabela de logs é muito grande. Há também a alternativa de reduzir o tempo em que os eventos ficam, neste momento temos 2 meses, ficando essa tabela com uma dimensão mais razoável, e os relatórios de actividade disponíveis apenas para os professores (e só com eventos dos dois últimos meses).

Cumprimentos,
José Coelho