backup não realiza.

backup não realiza.

por Ricardo Adriano -
Número de respostas: 1

Estou com problemas para fazer o backup dos cursos da minha instalação. Eles não se completam. Habilitei o moodle para me retornar os erros do php.

ele retorna os seguintes erros:

      • Compactando o backup
        Notice: Only variables should be assigned by reference in /home/site.com.br/www/moodle/lib/pclzip/pclzip.lib.php on line 260

      • Warning: mkdir() [ function.mkdir ]: Unable to access /home/site.com.br/www/moodle/moodledata/temp/backup/1212264858/moddata/forum/ in /home/site.com.br/www/moodle/lib/moodlelib.php on line 7066

Fatal error : Maximum execution time of 30 seconds exceeded in /home/site.com.br/www/moodle/backup/backuplib.php on line 1724

onde "site" é a minha url.

baixei estes arquivos do servidor e os abri com um editor de php. nas linhas indicadas não vi nenhuma menção a tempo . Quanto ao Mkdir vejo que o moodle não consegue criar os diretórios necessários. olhei no painel de controle do site e vi que a pasta moodledata está com código 777 (permissão de leitura e escrita).

O que está acontecendo?

Agradeço aos que ajudare a resolver isto.

Em resposta a 'Ricardo Adriano'

Re: backup não realiza.

por Jose' Coelho -

Convém que essas permissões sejam aplicadas a todas as subdirectorias da directoria moodledata.

Relativamente ao tempo de execução, esse deverá ser fixado em outro local que não na zona do erro. No ficheiro php.ini há uma variável "max_execution_time", verifique se está a 30 segundos, e se for esse o caso experimente a aumentar o valor.