problema com Grupos

problema com Grupos

por Bárbara Harumy Sano -
Número de respostas: 2

Depois de criado grupos através do bloco administração, ao configurarmos uma atividade individual (por exemplo questionário), no campo grupos dessa atividade não teria que aparecer os grupos criados, para podermos colocar a atividade restrita a um grupo?

Se não, para que serve esse campo (grupos) dentro destas atividades atividade?

Em resposta a 'Bárbara Harumy Sano'

Re: problema com Grupos

por Jaime Villate -
Os grupos são usados apenas em algumas actividades. A última vez que tentei usá-los acho que só tinham utilidade nos fóruns. Por isso, o meu conselho é esquecer os grupos e usar melhor cargos (papeis).
Em resposta a 'Bárbara Harumy Sano'

Re: problema com Grupos

por Adriano Lima -
Olá barbara... O campo grupos em uma atividade que você cria apenas define como será o comportamento da atividade com relação aos grupos de alunos separados. Conforme até demonstra o próprio help daquela opção:
Existem 3 tipos de configuração de grupos:
  • Nenhum grupo - não há divisão dos participantes do curso em grupos Todo mundo faz parte da mesma turma do mesmo curso.
  • Grupos Separados - seria como ter várias turmas separadas dentro de um mesmo curso. Os participantes de cada grupo vêm apenas os outros membros deste grupo e os documentos e informações relacionados apenas a estes membros. As mensagens e os participantes de outros grupos não são visíveis.
  • Grupos Visíveis - cada usuário pode participar apenas das atividades do seu grupo mas pode ver as atividades e os participantes dos demais grupos.