Problema no Wiki

Problema no Wiki

por Alisson Cardoso -
Número de respostas: 3
Solicito a todos os moodlers uma ajuda urgente!!!

Quando alguém tenta gravar algum texto longo dentro de uma Wiki, o moodle retorna o seguinte erro: errorsaving

Por que está dando esse erro?
Se for alguma restrição de caracteres: Onde posso aumentar o limite de caracteres da Wiki?

Fico no Aguardo,

Alisson
Em resposta a 'Alisson Cardoso'

Re: Problema no Wiki

por Adriano Lima -
Alisson, não cheguei a testar com textos muito grandes, mas sei que no banco de dados o campo que guarda essa informação é do tipo MEDIUMTEXT... é possível que se você alterar para LONGTEXT esse erro deixa de acontecer. Se quiser tentar, no banco de dados localize a tabela MDL_WIKI_PAGES, o campo responsável pelo texto da Wiki chama-se CONTENT, altere seu tipo para LONGTEXT.

Espero que essa sugestão resolva seu problema.

abraços!

Adriano Lima
Programador Web
Tutor de cursos online
Em resposta a 'Adriano Lima'

Re: Problema no Wiki

por Alisson Cardoso -
O meu banco é Oracle e na tabela MDL_WIKI_PAGES, o campo CONTENT já está configurado para receber o tipo CLOB, que é equivalente ao campo LONGTEXT.

Valeu pela força Adriano, mas continuo com o problema.

Abraços

Alisson
Em resposta a 'Alisson Cardoso'

Re: Problema no Wiki

por Jose' Coelho -

Fiz o que disse, coloquei o conteúdo de um ficheiro Word grande numa página de Wiki, e funcionou (na versão 1.9). 

O Wiki não tem configuração global. Tente ver a informação de erros dos logs na directoria moodle/apache/logs, e se encontrar os erros relativos a essa operação coloque-os aqui.