Problema com admin e não com Users

Problema com admin e não com Users

por Tiago Gouveia -
Número de respostas: 1

Olá,

Estou com um problema terrivel, sou administrador do moodle da minha escola e tenho trabalho como admin na criação de algumas disciplinas. Tudo a correr bem, até que um belo dia, tento entrar como admin e ele demora imenso tempo para entrar. Quando finalmente entro aparece na pagina principal em utilizadores activos "Admin" mas no canto superior aparece utilizador não identificado(entrar).

Temos mais dois admins e acontece exactamente o mesmo. Com alunos e professores entra normalmente. Não sei o que fazer...tou desesperado..gostava que me ajudassem...dessem ideias de possiveis resolução deste problema.

Estou a pensar fazer a exportação da BD do moodle e depois actualizar para a nova versão, depois importar a BD e rezar para que aceite o admin.

Se tiverem outras ideias antes de fazer alguma catastrofe...please..HELP ME

Abraço,

Tiago Gouveia

Em resposta a 'Tiago Gouveia'

Re: Problema com admin e não com Users

por Jose' Coelho -

Não sei o que fez, já se passou algum tempo.

Essa ideia parece-me boa, mas é claro que deve fazer o upgrade numa instalação de teste, e apenas se funcionar é que faz o mesmo para a instalação de produção. Os upgrades são muito arriscados, e se parar a meio pior ainda, uma vez que entre outros problemas ficam as tabelas novas criadas e fazendo o upgrade novamente dá erros por as tabelas já existirem.

Caso não funcione, ou não tenha uma instalação de teste, aqui ficam algumas ideias, nenhuma grande coisa:

  • Colocar outro utilizador como administrador: Pode aceder à base de dados e criar uma linha em mdl_role_assignments, com roleid=1 (administrador), contextid=1 (raiz do site), userid=(id do utilizador normal que fica como administrador)
  • Ver em mdl_log se o administrador sempre chegou a fazer login e logout.
  • Ligar/desligar cookies