Não aparece fotos no moodle

Não aparece fotos no moodle

por Georgius Vinicius Caitano Cabral -
Número de respostas: 10
Amigos, o moodle que eu instalei 1.9não está mostrando as fotos dos usuarios.

como proceder ?
Em resposta a 'Georgius Vinicius Caitano Cabral'

Re: Não aparece fotos no moodle

por Jose' Coelho -

Não aparecem apenas as fotografias dos utilizadores, ou não aparece qualquer imagem no Moodle?

Em resposta a 'Jose' Coelho'

Re: Não aparece fotos no moodle

por Georgius Vinicius Caitano Cabral -
Só as fotografias dos utilizadores. as outras imagem aparecem normal.
Em resposta a 'Georgius Vinicius Caitano Cabral'

Re: Não aparece fotos no moodle

por Jose' Coelho -
Então verifique as permissões da directoria para onde vão as fotografias dos utilizadores (moodledata/user). Aliás, deveriam ser iguais a toda a directoria moodledata, portanto não deve ser disso. Verifique ao menos se está lá alguma fotografia, não me ocorre nada que possa estar a acontecer.
Em resposta a 'Jose' Coelho'

Re: Não aparece fotos no moodle

por Georgius Vinicius Caitano Cabral -
amigos, verifiquei e as permissões estão full,.
Em resposta a 'Georgius Vinicius Caitano Cabral'

Re: Não aparece fotos no moodle

por Jose' Coelho -

E estão lá as fotografias (para cada utilizador um ficheiro f1.jpg e f2.jpg)? No caso positivo talvez seja de colocar essa questão no fórum internacional de problemas de instalação http://moodle.org/mod/forum/view.php?id=28

Caso não estejam as fotografias nessa directoria, convém ver qual o erro que dá ao tentar colocar uma fotografia num utilizador.

Em resposta a 'Jose' Coelho'

Re: Não aparece fotos no moodle

por Georgius Vinicius Caitano Cabral -
A bronka era por contra da versão do PHP
Em resposta a 'Georgius Vinicius Caitano Cabral'

Re: Não aparece fotos no moodle

por Fernando Rodrigues Alves -

Georgius,

Eu estou com o mesmo problema. Como você resolveu?

Fernando.

Em resposta a 'Fernando Rodrigues Alves'

Re: Não aparece fotos no moodle

por Lourdes Valeria Cillo -

Georgius e Fernando,

Verifiquem se o formato da imagem é .jpg ou png e também se o tamanho é 100X100.

Também pode acontecer do arquivo ser maior do que o Moodle permite.

Ás vezes é necessário sair do Moodle e acessar novamente para que ele faça a atualização.

Lourdes Valeria

Em resposta a 'Jose' Coelho'

Re: Não aparece fotos no moodle

por Everton Andrade -
Para quem sofreu o mesmo problema acima: ocorreu comigo a mesma coisa quando migrei da versao 1.6.5+ para 1.9.1+.
No 1.6.5+ TODAS as fotos ficam armazenadas no diretorio /var/www/moodledata/users e no 1.9.1+ ficam armazenasdas no diretorio /var/www/moodledata/users
(Notem que não tem o "S" no "users") em diretórios separados para cada 1000 usuarios e com subdiretorios para cada numero de id de usuario.
Solucionei assim: Copiei todos os diretorios( em lotes de 1000 em 1000) da pasta "/var/www/moodledata/users" para a pasta "/var/www/moodledata/user/x" (onde "x" é o milheiro correspondente)