LESSON

LESSON

por Sonia Pestana -
Número de respostas: 6

Alguém já está utilizando a funcionalidade LESSON e pode me dizer como funciona a lógica da coisa? Estou testando, mas fico perdida sem entender direito como usá-la.

Podem dar um exemplo?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Sonia Pestana

Re: LESSON

por Paula de Waal -

Oi Sonia,

O módulo "lesson" já foi traduzido para o português e a tradução está em fase de provas.  A versão brasileira provavelmente é mais intuitiva do que a versão original. Os arquivos de atualização deste módulo podem ser encontrados no nosso fórum: http://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=9166

Este tool de composição de atividades pode ser útil para a construção de wizards, tutoriais, action maze (percursos algoritmicos), e lições intercaladas por questionários. Para compor uma "lição" você deve imaginar a sequência de interações como um mapa relacional: para cada escolha ou link é possivel definir uma "reação" do sistema.

Um exemplo simples pode ser uma lição linear feita por pequenos textos que compreendem perguntas che verificam a compreensão dos conteúdos. A escolha de cada resposta apresentada pode ter como efeito: ir para a prossima página, ir para uma página de correção da resposta, ir para uma página da lição considerada importante para compreender melhor a solução. As "lições" parecem muito com os produtos criados com Quandary, um produto para a composição de Action Maze (labirinti di azioni).

Paula

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paula de Waal

Re: LESSON

por Paula de Waal -

Um moodle em espanhol com exemplos de atividades:

http://moodle.org/course/view.php?id=37

Paula

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paula de Waal

Re: LESSON

por Edson Santos -

Tem como eu informar ao usuario onde ele parou a licao ??

ou seja, assim que o usuario logar ele receber uma msg informando qual licao ele parou para poder continuar seu curso

Edson

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edson Santos

Re: LESSON

por Paula de Waal -

Oi edson, o módulo lição informa ao estudante se ele já visitou algumas páginas, mas não via email. Quando o estudante volta ao módulo lição sem ter completado o percurso, o sistema pergunta para ele se quer iniciar de novo ou se quer continuar a partir da ultima pagina visitada.

Paula

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paula de Waal

Re: LESSON

por Edson Santos -

Oi Paula eu ainda nao conseguir ver essa opcao

eu ja entrei varias vezes em uma licao e nao vi nenhuma msg desse tipo

como faco para ativar essa opcao??

estou usando a versao Moodle 1.3.1 (2004052501)

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edson Santos

Re: LESSON

por Paula de Waal -

Oi Edson,

Eu acho que vocè está navegando sempre com o perfil de professor ou de administrador. os alunos vêem tudo em modo diverso sorriso. Quando eu projeto os meus cursos eu crio sempre 3 alunos de provas para poder ver o curso como eles vêem. Uma vez criados os alunos, não é necessario fazer sempre um novo login, porque como administrador você pode mudar a "personalidade" sem abandonar a sessão: basta clicar o link "login como" na ficha do estudante.

Paula

Contagem das avaliações:  -