Como gerir professores e alunos?

Como gerir professores e alunos?

por Rogério Ramos -
Número de respostas: 1

Que ferramentas/módulos dispõe o Moodle para controlar todos os professores e alunos cadastrados verificando se estão produzindo adequadamente. E também como acompanhar cursos com maior quantidade de alunos, cursos sem movimento?

O módulo de estatística apresenta totais mais estamos procurando um módulo mais gerencial, que permitisse utilizar o Moodle para gerir toda uma escola com vários cursos, professores e alunos (um LMS).

Obrigados.

Em resposta a 'Rogério Ramos'

Re: Como gerir professores e alunos?

por Jose' Coelho -

No bloco de administração tem lá um campo "Relatórios", que lhe permite consultar muita informação. Explore esse módulo e diga o que não consegue saber.

Pode também utilizar a informação na base de dados directamente, nas tabelas mdl_logs e mdl_users, tem provavelmente a informação que necessita. Em http://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=79940&parent=358422 divulguei algumas queries gerais.

Concordo consigo, os blocos de estatística disponibilizados actualmente, não devolvem a informação relevante sobre o tráfego no site e/ou disciplina. Por exemplo, o número de logins não é relevante. Quanto tiver tempo vou fazer um bloco de estatísticas, mas apenas para dar a noção real da utilização do site e/ou disciplina.