Campos automáticos na Base de Dados

Campos automáticos na Base de Dados

por Eloisa Silva -
Número de respostas: 3

Criamos uma base de dados no Moodle para contemplar a inserção de informações.

Nela, gostaríamos de inserir um campo chamado "Número" onde fosse inserido automaticamente (sem intervenção do usuário) a contagem dos assuntos acrescentados.

Além disso, também criamos um campo "Situação" que vai informar a situação do chamado (aberto, pendente ou fechado), mas pretendemos que seja atualizado somente pelo administrador.

Desde já agradeço a atenção e aguardo retorno.

Eloisa

Em resposta a 'Eloisa Silva'

Re: Campos automáticos na Base de Dados

por Jose' Coelho -

Esta actividade não dá para criar um campo numérico automático, pelo menos a versão que tenho para testes, a 1.9 descarregada recentemente. Para ter a certeza convém colocar a questão no fórum desta actividade (http://moodle.org/mod/forum/view.php?id=3505), e se vier a confirmar, pode sugerir esse melhoramento.

Quanto a um só campo a ser actualizado por um tipo de utilizador é que me parece bastante distante. As permissões podem ser atribuídas para um contexto, e há contextos até ao recurso/actividade, não me parece que se vá abaixo disso. O número de contextos é já demasiado grande, se se começar a definir contextos para partes de actividades/recursos, creio que nessa altura haverá uma perda considerável na performance da base de dados (o MySQL, não confundir com esta actividade).

Sugeria para o caso do identificador de entrada, colocar um campo tipo Texto, e dar indicações ao utilizador para colocar textos curtos e descritivos do problema/informação. Para o segundo problema, sugeria que coloque a tabela a necessitar de aprovação antes de publicação.

Já agora, pode actualizar a sua tradução do português do Moodle, esta actividade passou a chamar-se "Tabela", e os textos estão consideravelmente mais claros. Dentro de pouco tempo irei colocar uma documentação em português sobre esta actividade Moodle docs.

Em resposta a 'Jose' Coelho'

Re: Campos automáticos na Base de Dados

por Eloisa Silva -

Prezado José Coelho,

obrigada pelas informações, me ajudaram bastante.

Vou providenciar as alterações e qualquer dúvida entro em contato novamente.

att.