Ver o USERNAME (LOGIN) do usuário

Ver o USERNAME (LOGIN) do usuário

por Dennys Noronha -
Número de respostas: 8

Alguém saberia informar se é possível na listagem de usuários (Browse list of users) incluir o campo USERNAME (login) juntamente com os já existentes: Nome/sobrenome, e-mail, cidade, país e acesso.

O ideal (para mim) seria:
USERNAME (login) | Nome/sobrenome | e-mail | Cidade | País | Acesso | ...

No meu site (www.depeno.com) eu transformei o USERNAME (login) em RA do aluno e gostaria de poder visualizar essa informação diretamente no Browse list of users, sem a necessidade de entrar em modificar perfil para isso.

Obrigado pela atenção.

Prof. Dennys Noronha.
(www.depeno.com)

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Dennys Noronha

Re: Ver o USERNAME (LOGIN) do usuário

por Wagner Landim -

Aqui na universidade tivemos essa necessidade de ver o nome de usuário dos alunos na lista de estudantes matriculados. Assim o professor de disciplinas semi-presenciais pode informá-los, até mesmo na primeira aula presencial para apresentação do Moodle.

A solução imediata, como não é extremamente necessário saber a cidade onde moram, foi trocar essa coluna "city" por "username".

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Wagner Landim

Re: Ver o USERNAME (LOGIN) do usuário

por Nei Jobson da Costa Carneiro -
Pessoal,

Penso que a solução para esse problema e outros tenha que ser estruturada e não tapa buraco. Quem aqui gosta de ficar retalhando o código fonte do sistema e depois, quando precisar fazer atualizações do sistema, tem que lembrar cada código que tenha feito alterações para ter que REFAZER as alterações nos códigos do sistema? =/

Penso que esse assunto deve ser demandado para os programadores. Quem dessa comunidade participa da comunidade de programadores do Moodle?

Também penso que não adianta atolar a tela "Browse list of users" com informações, pois pode não caber na tela. Entendo que uma solução robusta seria a possibilidade, nessa tela, de baixar um relatório dos dados dos usuários do sistema, seria um arquivo em Excel ou em TXT com todos os dados dos users do sistema.

Nei Jobson
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Nei Jobson da Costa Carneiro

Re: Ver o USERNAME (LOGIN) do usuário

por Dennys Noronha -

Nei,

no meu caso específico, nem precisaria "atolar a tela "Browse list of users" com informações"... a simples troca da informação (coluna) cidade por username já resolveria a questão...

só que o problema é que eu não encontro essa opção para escolher os campos a serem mostrados nessa tabela???

Como configura isso? Onde???

Obrigado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Dennys Noronha

Re: Ver o USERNAME (LOGIN) do usuário

por Rodrigo Zakarewicz -

Dennys,

A única maneira de configurar essa alteração e fazendo-a diretamente no código-fonte.

Abraços,

Rodrigo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rodrigo Zakarewicz

Re: Ver o USERNAME (LOGIN) do usuário

por Dennys Noronha -

É Rodrigo...

já estava imagiando isso...

na próxima versão deveria constar uma customização desse quadro...

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Wagner Landim

Re: Ver o USERNAME (LOGIN) do usuário

por Dennys Noronha -

Wagner,

isso já resolveria meu problema...

mas como vc trocou a coluna city por username ???
Onde está essa opção para escolher os campos a serem mostrados nessa tabela??? Já procurei, procurei, procurei... e não achei.

Obrigado pela ajuda.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Wagner Landim

Re: Ver o USERNAME (LOGIN) do usuário

por Silvio Cesar Silva -

  Olá, Wagner!

  Enfrento um problema parecido. Como faço para trocar a coluna city por "username"?

  Agradeço, desde já.

  Silvio Cesar Silva

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Dennys Noronha

Re: Ver o USERNAME (LOGIN) do usuário

por Silvio Cesar Silva -

  Olá, Dennys!

  Como faço para transformar username em RA do aluno? Você pode me ensinar?

  Abraços e obrigado,

  Silvio Cesar Silva

Contagem das avaliações:  -