Dificuldades no uso de grupos!

Dificuldades no uso de grupos!

por Rodrigo Moraes -
Número de respostas: 3
Atualmente estou trabalhando em um site de EAD na plataforma MOODLE e neste site, que atualmente só possui um curso em andamento, o curso está sendo publicado em formato semanal e a cada semana os alunos ganham acesso ao material da semana correspondente...
Como estamos na terceira semana do curso, atualmente nossa primeira turma de alunos têm acesso ao material correspondente a semana 1, 2 e 3.

Já possuímos alguns novos alunos interessados em fazer o mesmo curso, portanto fui em GRUPOS e criei o grupo para essa segunda turma de alunos.

Só que ao criar um aluno teste, cadastrado nesta segunda turma, percebi que ele já tinha acesso ao material também das 3 semanas... Na verdade, quero fazer com que os alunos da turma 2 só enxerguem o material da semana 1...
Isso é possível?

Será que alguém saberia me ajudar ou me daria alguma dica para contornar este problema?

Obrigado a todos!

Rodrigo Moraes
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rodrigo Moraes

Re: Dificuldades no uso de grupos!

por Edgar Amorim -

Rodrigo,

No Moodle, os grupos são utilizados para dividir os alunos que irão efetuar atividades simultaneamente em equipes. Se você quer que outro conjunto de alunos inicie um curso que já está em andamento, o correto seria abrir uma nova versão do curso. Como exemplo, você poderia ter curso A turma 1, curso A turma 2 ou curso A janeiro, curso A fevereiro e assim por diante.

Edgar Amorim

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Edgar Amorim

Re: Dificuldades no uso de grupos!

por Juliana Ulbrich -

Eu estou com dúvidas sobre o uso da ferramenta Grupos no Moodle. O aluno quando entra em uma atividade que possui grupos visíveis ou separados sempre verá os outros grupos em um drop down e deverá escolher seu grupo?

É possível configurar um fórum para o grupo 1, por exemplo, e outro fórum para o grupo 2?

Quando configuro um grupo para um fórum o outro fica com a mesma configuração de grupo. Como faço para não acontecer isso?

Att.,

Contagem das avaliações:  -