professor da disciplina

professor da disciplina

por Diogo Alves -
Número de respostas: 3
Após ter feito a importação dos utilizadores, através de ficheiro de texto, defini quais os professores e os alunos.
A próxima fase foi a criação das disciplinas. Ao terminar a criação da disciplina adicionei o respectivo professor (do grupo de professores) à disciplina. Qual o meu espanto quando verifico que como professor da disciplina estavam todos os professores inseridos no sistema....

O que fiz de errado? Alguém me pode ajudar?

Obrigado
Em resposta a 'Diogo Alves'

Re: professor da disciplina

por Silvia Irene -
Não está errado.

Na parte administrativa existe a parte de designar função, acredito que você tenha definido um grupo de pessoas para serem professores do sistema.
Como isto está definido ao criar o curso estas pessoas fazem parte do grupo professor.

Eu fiz da seguinte forma não sei se é a correta criei um grupo professor do sistema e um grupo professor do curso . Quando eu crio o curso utilizo o professor do curso. Na parte administrativa na aba função posso definir quais os grupos são vistos por quais grupos ( não é redundância de português).

Espero que não esteja confuso

Abraços Silvia

Em resposta a 'Diogo Alves'

Re: professor da disciplina

por Jose' Coelho -

Estamos a falar do moodle 1.7 ou superior:

A nível do site inteiro, não devem colocar utilizadores como professores. Se o fizerem, esses utilizadores ficam professores de todas as disciplinas.

Basta que em cada disciplina se associe um ou mais professores à disciplina, para que um determinado professor seja professor apenas das suas disciplinas, e um utilizador normal no restante site.

Um único perfil (estatuto) que se pode colocar a nível do site (para além do administrador, naturalmente), é o perfil de criador de disciplina. Este perfil permite a este utilizador criar as disciplinas que necessitar, libertando assim a administração de pedidos de criação de disciplinas.

Os estudantes também não devem ser estudantes a nível do site, pelo mesmo motivo dos professores. A nível do site, são utilizadores sem perfil nenhum atribuido (ficam com o perfil de convidado (guest)), e nas disciplinas em que estão inscritos ficam com o perfil de estudantes.