Flash no Moodle

Flash no Moodle

por Sergio Franco -
Número de respostas: 2

Olá,

Tenho uma animação em Flash que é constituída de cinco arquivos ".swf " ligados por links no próprio flash.

Quando adiciono esta animação como recurso de um curso no Moodle, na situação de "Link a um arquivo ou site" , envio todos os arquivos da animação e aponto para começar no arquivo inicio.swf.

Quando acesso a página do curso e clico no arquivo inicio.swf ele mostra o início da animação normalmente mas quando se clica em um link na animação ela não é carregada. A tela fica branca e nada acontece mais.

No entanto quando tenho toda a animação dentro de um único arquivo, p. exe, "animacao.swf" e os links dentro desta animação, tudo funciona normalmente.

O que pode estar acontecendo?

Obrigado,

Sergio

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Sergio Franco

Re: Flash no Moodle

por Gleidson Medeiros -

Olá!

Imagino que quando o arquivo Flash executa o JavaScript, o navegador entende que é uma pop-up e bloqueia. Ao invés de colocar o próprio arquivo *.swf como recurso, tente usar os marcadores html "OBJECT" e "EMBED" e embutir ele em um material como "página web", por exemplo.

Os marcadores html "OBJECT" e "EMBED" são proibidos por padrão no Moodle.
Cheque: Administração > Segurança > Políticas do Site.

[]'s

Gleidson Lacerda
--
Analista de Sistemas
Gfarias Consultoria - Moodle Partner Brasil
skype:call?name=sysadm.gfarias.com

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gleidson Medeiros

Re: Flash no Moodle

por Solange Maldonado -

Olá Gleidson,

Você checou se os outros arquivos estão na mesma pasta?

No Moodle tenho dificuldade em saber a URL do arquivo e por isso, como tenho provedor do site, faço um diretório e coloco ali meus arquivos flash... Dai é só linkar no Moodle como você está fazendo.

Outra forma de colocar é escolher o formato HTML no BOX e usar o "embed"

Para não ficar escrevendo código html... recorro ao Front Page e insiro no modo AVANÇADO o plugin (coloco já o endereço no servidor web). Copio o código gerado e colo no meu box HTML.

Dê uma olhada no www.escolademoda.net/suporte

Contagem das avaliações:  -