Layout do moodle não aparece

Layout do moodle não aparece

por Thiago Custódio Xavier Gomes -
Número de respostas: 3
No servidor onde está instalado o moodle, o layout aparece normalmente. Mais acessando de qualquer outra maquina, o layout não aparece corretamante.
Em resposta a 'Thiago Custódio Xavier Gomes'

Re: Layout do moodle não aparece

por Helder Souza -
Oi Thiago. Estou com o mesmo problema que você estava em AGOSTO. Espero que tenha solucionado o problema. Fiquei triste ao observar a data que voce postou a mensagem e não obteve respostas no forum. Isso me levou a perguntar se valia a pena me inscrever no forum principalmente me levou a questionar quanto ao comprometimento tendo vista o moodle ser uma plataforma free e assim, dependente dos membros comprometidos com o desenvolvimento. Abraços
Em resposta a 'Helder Souza'

Re: Layout do moodle não aparece

por Jose' Coelho -

Viva,

Esse problema deverá ter a ver com as permissões da directoria em que está o layout. Deve estar numa directoria chamada "theme", que é uma subdirectoria do "moodle". O nome da directoria deve ser o nome do tema que pretende utilizar. Verifique as permissões dessa directoria.

A escolha do tema para o site, é feita pelo administrador, ficando essa informação guardada na base de dados, pelo que nesse caso é indiferente de onde acede.


Sobre o tempo de resposta a mensagens, como pode verificar, a maior parte das pessoas apenas colocam questões, a responder são muitos menos, bastará uma mão para os contar. Não acredito que existam apenas essas pessoas com conhecimentos para responder, simplesmente não ganham nada em responder e em serem notificados por email de mensagens colocadas aqui.

Obtive este software de graça, a minha instituição utiliza-o, pelo que sinto ser minha obrigação dar o meu contributo auxiliando quem necessite, mas não posso estar a garantir respostas para todas as mensagens colocadas, e respondo de acordo com os meus conhecimentos.

Cumprimentos,
José Coelho

Em resposta a 'Thiago Custódio Xavier Gomes'

Re: Layout do moodle não aparece

por Rafael Mota -
Thiago, o que pode estar acontecendo é que você está usando a máquina como localhost. O que você precisa fazer é editar o arquivo config.php e aponta-lo para o ip ou mesmo para o nome do servidor que irá rodar essa máquina a linha que você deve modificar é $CFG -> wwwroot = 'http://www.seusite.com.br' ou 'http://10.0.0.1'; feita essa alteração o moodle ficará somente acessivel por esses endreço não podendo ser mais acessado ocmo localhost.