Tamanho de Arquivos para Upload

Tamanho de Arquivos para Upload

por Adriano Ferreira -
Número de respostas: 14

Caros Colegas,

Baixei e configurei o Moodle 1.8 aqui e estou fazendo uns testes para possível uso em nosso LMS.

Acontece que o tamanho máximo dos arquivos para upload está em 2Mb. Preciso aumentar esse tamanho.

Tem como?

Desde já, agradeço.

Adriano Ferreira

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Adriano Ferreira

Re: Tamanho de Arquivos para Upload

por Waldir miranda -
Caro Adriano,

tive esse problema e o resolvi, modificando as variáveis post_max_size e upload_max_filesize no PHP.INI do seu servidor, no meu caso modifiquei para 32 M.

Você pode verificar as suas configurações na página
Administration->Server->PHP Info

Espero tê-lo ajudado.

Um abraço.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Adriano Ferreira

Re: Tamanho de Arquivos para Upload

por Joyce Gagliano -

Oi Adriano

Tem sim...

Faça o seguinte...

primeiro verifique qual php.ini que o moodle está vendo...(para fazer isso entre no menu Server, opção PHPinfo...e veja no campo Loaded Configuration File...qual é o caminho do php.ini)

feito isso...entre no php.ini e altera a opção upload_max_filesize e tb post_max_size coloque o valor que vc desejar.

pronto...

é só isso..

qualquer coisa tamo ai

t+

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Joyce Gagliano

Re: Tamanho de Arquivos para Upload

por Aristides Sousa -
Olá.

Não encontro o php.ini, embora tenha esta informação no PHPinfo, /usr/local/lib/php.ini.
Ora, se a questãona maior parte dos casos se resolve pelo CPainel, no caso do mód. Podcast o problema já se afigura diferente, pois o upload do ficheiro áudio deve ser feito pelo módulo, que o coloca em mod/podcast/media/nºcursonaBD/nºdoaudio, registado na BD.
Assim, peço ajuda para localizar o ficheiro que, na versão 1.8.2, permite a alteração do tamanho máx. de ficheiro para upload (global). É o php.ini? E onde se encontra? Que alterações há a fazer?

As indicações para versões anteriores parecem não corresponder à estrutura desta versão.
Obrigado.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Aristides Sousa

Re: Tamanho de Arquivos para Upload

por Lucio Goncalves -

Necessitei fazer estas alterações e alterei como segue abaixo. Como estes valores estão exagerados fiz a restrição global no moodle mesmo para 30M e nos cursos continua 2M.

Após a alteração eu faço um reload no apache.

root@ead:/etc/php5/apache2# cat php.ini | grep max_file
upload_max_filesize = 100M
root@ead:/etc/php5/apache2# cat php.ini | grep post
post_max_size = 100M

Então o arquivo fica em /etc/apache2 no caso de minha instalação...

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Joyce Gagliano

Re: Tamanho de Arquivos para Upload

por Miguel Barreto -
Olá Joyce, você sabe como aumentar o tamanha máximo para arquivos anexos em mensagens do fórum?

Grato
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Adriano Ferreira

Re: Tamanho de Arquivos para Upload

por Rômulo Mendes -
Além das configurações já mensionadas você deve ir no menu, Administração>Security >Site policies, configurar, "Maximum uploaded file size (maxbytes)" em bytes, por exemplo, o valor 10485760 corresponde a 10mb.

No help do Moodle você encontra a seguinte descrição: "Especifique aqui o tamanho máximo que os arquivos do site podem ter. Esta configuração é limitada pela configuração do PHP 'upload_max_filesize' e pela configuração do Apache 'LimitRequestBody'. Esta configuração - 'maxbytes' - limita as opções de tamanho que podem ser escolhidas em cursos e módulos."

Att,

Rômulo Loiola Mendes

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rômulo Mendes

Re: Tamanho de Arquivos para Upload

por Valmor Pazos -
Tem que restartar algum serviço no linux após as alterações?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Valmor Pazos

Re: Tamanho de Arquivos para Upload

por Allen Franco -
Você tem de fazer alterações no PHP.INI como o pessoal disse, e tem que fazer alterações no htdocs.conf também.

Segue o texto do "Security -> Site Policies"

"Esta configuração é limitada pela configuração do PHP 'upload_max_filesize' e pela configuração do Apache 'LimitRequestBody'. Esta configuração - 'maxbytes' - limita as opções de tamanho que podem ser escolhidas em cursos e módulos."

Vale lembrar que você deve sempre pensar no custo benefício. Vale a pena você ter um limite de 100Mb se a section estiver matando a conexão em 15 minutos, antes do envio dos 100Mb.

Então minha sugestão é que você mantenha o tamanho em no máximo 15Mb, vai lhe poupar banda e dor de cabeça.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Adriano Ferreira

Re: Tamanho de Arquivos para Upload

por José Castilho -
Olá Pessoal,
Segui os passos aqui recomendado e não obtive exito. Minhas dúvidas são as seguintes:
1 - Se desejo que o valor passe para 10Mb como devo colocar os valores numéricos no upload_max_filesize e post_max_size ? Eu coloquei assin
upload_max_filesize = 10485760
post_max_size = 10485760
2-
Como o meu moodle está instalado num site que fornece hospedagem e eu só tenho acesso via cpanel, não tenho muita liberdade de ver e modificar os serviços que rodam no servidor. A limitação pode estar no Apache?

Agradeço a atenção.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Castilho

Re: Tamanho de Arquivos para Upload

por Lucio Goncalves -

Necessitei fazer estas alterações hoje e alterei como segue abaixo. Como estes valores estão exagerados fiz a restrição global no moodle mesmo para 30M e nos cursos continua 2M.

Após a alteração eu faço um reload no apache.

root@ead:/etc/php5/apache2# cat php.ini | grep max_file
upload_max_filesize = 100M
root@ead:/etc/php5/apache2# cat php.ini | grep post
post_max_size = 100M

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucio Goncalves

Re: Tamanho de Arquivos para Upload

por Solange Maldonado -

Para quem como eu, não tem muita noção de programação e teme fazer um estrago, ai vai uma dica:

Como administrador você tem acesso a Configuração do curso que é onde se limita o tamanho de arquivos para upload.

Máximo permitido 8MB

Para arquivos maiores como vídeos, por exemplo, coloco-os num diretório fora do Moodle e faço o link.

Agora se for para permitir a alunos o envio de material, tem que alterar na programação como ensinado acima... Ai já não é minha praia...

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Adriano Ferreira

Re: Tamanho de Arquivos para Upload

por sandro teonilo -
o meu moodle ta instalado em um servidor windows da metaweb acho que não tem como mecher no php.ini alguém tem outra solução?
Contagem das avaliações:  -