URGENTE

URGENTE

por Antonio Carlos Ferreira -
Número de respostas: 14
Olá

Como posso fazer com que participantes não copiem curso mostrado na tela?
Curso esta todo em formato Lição.

Obrigado.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Carlos Ferreira

Re: URGENTE

por Marcelo Martins -
Olá Antonio,

Registre em Creative Commons, não impeça o conhecimento, complemente-o!
Fora esse não conheço outro.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcelo Martins

Re: URGENTE

por Antonio Carlos Ferreira -
Marcelo,

Olá.
Obrigado,mas na realidade não é bem isso. o creative commons dá autorização acertas pessoas depois do trabalho já registrado, meu caso é proibir essa cópia que esta acontecendo mesmo que seja para uso não comercial.

Mas obrigado de qualquer forma.

Antonio
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Carlos Ferreira

Re: URGENTE

por José Antonio Rocha -
Carlos, não me entenda mal, mas acho que você não captou o espírito da coisa, o mantra principal dos novos tempos.
Proibir cópia? Estamos falando de internet, de compartilhamento!
Para ninguém copiar, não publique, não conte para ninguém, guarde na sua cabeça. É o único jeito.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Antonio Rocha

Re: URGENTE

por Antonio Carlos Ferreira -
José Antonio,

Essa é a mentalidade do braZileiro..
Parabéns, contribuiu pra minha tese.

Sem comentários.

Antonio.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Carlos Ferreira

Economia da informação digital (era: URGENTE)

por José Antonio Rocha -
Royalties (copyright e patentes) são monopólios temporários garantidos pelo estado, uma "colher de chá" para editores e criadores, depois da invenção da imprensa. Uma concessão como linhas de ônibus. Não são "propriedade". É impossível alguém ser proprietário de informação. Com os anos, grande editoras e grandes conglomerados de mídia foram patrocinando políticos que progressivamente aumentaram os anos de "colher de chá".

Os dez anos que Cervantes ganhou em 1604 para explorar Don Quixote se consolidaram em 17 anos da primeira lei de copyright da rainha Anne, em 1710 (por isso, royalty). O prazo foi ampliado para 70 anos após a morte do autor, recentemente. Agora, há campanhas para tornar esse monopólio de cópias permanente e perpétuo.

Mas os royalties funcionavam quando a cópia era em papel impresso. Com a tecnologia digital, é impossível segurar a reprodução de informação. Além, é claro, de ser enorme egoísmo, pois qualquer coisa que um ser humano crie é constituído de informações que outros criaram. Ombros de gigantes, aquela história.

E, ao contrário do que os detentores do monopólio de cópia gostam de dizer, copiar não é "roubo" porque não tira de ninguém a propriedade do bem. Copiar burlando o monopólio pode ser contra a lei, mas é resistência pacífica e desobediência civil. É o mesmo que Gandhi fez quando disse que os indianos deviam fabricar o próprio tecido e produzir o próprio sal, coisa contra as leis coloniais inglesas.

Há um velho provérbio chinês que espelha bem a economia da informação na era digital:

"Quando dois homens vêm com um pão por uma estrada, se encontram e trocam de pães, cada um sai com um pão. Mas quando dois homens vêm com uma idéia, e trocam de idéias, cada um sai com duas idéias".
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Carlos Ferreira

Re: URGENTE

por Marcelo Martins -
Olá Antonio,

Entendo sua preocupação, mas quando algum conteúdo é mostrado em formato digital, é plenamente passível de cópia, não há como impedir isso, a única forma de aliviar sua preocupação é realmente um registro de patente, seja copyright ou copyleft.

De certa forma o creative commons é a melhor saída, pois qualquer pessoa ou seus próprios alunos podem aprimorá-lo para você deixando seu cursos com maior nível de excelência.

Direitos autorais: Copyright ou Creative Commons? É interessante trabalharmos isso pois Creative Commons é o procedimento legal que permite a difusão de conhecimento com amparo legal, ou seja, sem esbarrar em entraves legais que protejam o direito de propriedade que é o caso do copyright.


abç
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcelo Martins

Re: URGENTE

por Antonio Carlos Ferreira -
Olá MArcelo,

Obrigado.
Como já trabalhei em editoras e vi livros inteiros sendo copiados mesmo o povo sabendo que é crime, tento me proteger de alguma forma. Claro que cópia é inevitável, sendo ela mostrada digitalmente ou não, mas pra que facilitar, não é?

O material todo ja está na biblioteca nacional , registrado e copyright.
Tinha me surgido essa duvida, apenas..leio bastante material de copyright na net, mas essas leis se aplicam mais a EUA e Europa, não aqui no Brasil. Enviei email para Martin (criador do Moodle) para saber a opinião dele a esse respeito.

Obrigado plea atenção.

Antonio.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Carlos Ferreira

Re: URGENTE

por Marcelo Martins -
Bom dia Antonio,

Será que você poderia me repassar a resposta do e-mail enviado para Martin, gostaria muito de saber a opinião dele.

obrigado,
Marcelo


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Carlos Ferreira

Re: URGENTE

por Lu Almeida -

Antonio, boa tarde

Você descobriu como faz para bloquear a copia?

Att. Luciana Dias

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Carlos Ferreira

Re: URGENTE

por San Ap -
Olá Antonio,
Fiz o curso Moodle para Professores em um ótimo site, eles são realmente feras e acredite haviam coisas disponibilizadas no arquivo Recursos que eram autorizados para cópia do aluno, fora isto eles conseguem evitar cópias do restante do material. Indico este site http://www.gfarias.com/moodle/
Fale com eles, são super atenciosos, especialmente o professor Jean Carlo.
Tenho certeza que eles poderão lhe ajudar, talvez na pessoa do Thiago que é o suporte técnico ou o próprio Giovanni Farias que é o engenheiro, e dono do site e consultorias.
Boa-sorte!
Sandra
obs.: visite o site e se inscreva como visitante para poder conhecer a Sala de Exemplos, já vai dar para vc conhecer bem o que falo...
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à San Ap

Re: URGENTE

por Antonio Carlos Ferreira -
Olá ,

Obrigado pela dica. Vou fazer isso agora mesmo.

Abraço.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Antonio Carlos Ferreira

Interessados em Webconferência para Moodle

por Commpoint Commpoint -

marca

CommPoint permite apresentar em tempo real um PowerPoint assim como compartilhar arquivos, utilizar áudio e vídeo através de Webcam , exibir vídeo stream e muito mais.

Temos como diferencial a total integração ao ambiente Moodle e sem modificar e implementar nada ao banco de dados do LMS.

CommPoint não é um serviço , é uma aplicação que possui um custo de aquisição único e a utilização da ferramenta é ilimitada.

Veja abaixo as características principais da ferramenta:
icone Sem custos adicionais por aluno ou sala. (Ilimitado)
icone Não é necessário instalar nenhum aplicativo para utilizar
icone Áudio , vídeo e slides sincronizados
icone Compartilhamento de arquivos
icone Exibição de vídeos para os cursistas
icone Integração total ao LMS Moodle
icone Compatível com todas as Webcams do mercado
icone Funciona a partir de qualquer computador com qualquer sistema operacional
e qualquer navegador web que possua Plugin Flash.
icone Não é um serviço cobrado mensalmente, é uma aplicação FLASH com um único preço de
aquisição.

Para agendar uma demonstração, envie um e-mail com sua disponibilidade de horário para commpoint@hotmail.com<font color="#000000"><span style="text-decoration:none;">ou adicione-me no MSN através do mesmo endereço.</span>