Vídeo e Flash no Moodle

Vídeo e Flash no Moodle

por Solange Maldonado -
Número de respostas: 3

Eu tenho recebido algumas perguntas sobre este tópico, pois no meu moodle já insiro na boa tanto vídeos quanto animações em flash (de várias formas)

www.escolademoda.net/suporte (tem q fzr cadastro...) Entre e veja os cursos grátis...

Vou deixar aqui registrado como insiro vídeo e flash para ajudar quem como eu, aprende na marra! rrrr big grin

VÍDEOS - O moodle aceita apenas arquivos até 8 MB e os vídeos por mais compactados que sejam, para ter média qualidade pelo menos, têm um tamanho acima de 10 MB (15 min). Como fazer?

  1. Faço o vídeo e codifico para wmv usando o Media Encoder (grátis no site da microsoft) - Pegue orientações no site do baboo.com.br (streaming)
  2. Envio o vídeo para o servidor dentro de um diretório específico.
  3. No moodle (ativar edição) escolher "Link para arquivo ou site" e linkar para o diretório e arquivo de vídeo.

***O moodle tem que estar configurado com filtro para vídeo, etc... E o arquivo streaming já abre com o formato do média player na boa.

FLASH - Animação dentro de um módulo HTML

  1. Uso o Front Page para criar o codigo html já com plugin do flash rrrr big grin
  2. Copio o código e insiro-o no módulo HTML da pagina do moodle.

Código + plugin --> Na pagina do front page, clique em inserir/avançado/plugin e coloque a URL do seu arquivo em flash (pode ser vídeo também viu?) que já está no seu servidor.

Flash - Arquivo swf

  1. Quando estou respondendo a um aluno, basta anexar o arquivo swf a mensagem.
  2. Se o arquivo faz parte de uma aula, basta escolher "Link a um arquivo ou site" e buscar no seu pc o arquivo swf que deseja inserir.

*** Só não coloco exemplos aqui porque não está configurado o filtro... Não aceita!

Fiquem todos na PAZ DO SENHOR JESUS!

Solange Maldonado

JESUS, o único caminho!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: Vídeo e Flash no Moodle

por Ana Claudia Leão -
Solange,

Qual a configuração do seu servidor e do seu Moodle?

Ana Claudia Leão
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: Vídeo e Flash no Moodle

por Leonardo Lazarte -
Pessoal,

Não sei se não estou entendendo o problema, mas, podendo carregar o arquivo, seja no formato que for, quem tiver acesso a ele, e tiver o programa adequado para ver, deve poder ver sem problemas.

A modo de exemplo, nesta mensagem enviei como anexo um pedacinho de um arquivo (de 88KB, já que o limite desta instalação para envio de anexos a mensagens nos fóruns é 100KB).

O arquivo está em formato FLV (Flash Vídeo), e pode ser visto em qualquer navegador que tiver instalado o Flash Player da Adobe (ou outros programas que permitam ver este tipo de arquivos).

Em minha máquina, este vídeo abre automaticamente na parte superior desta mensagem. Imagino que o mesmo aconteça na de vocês. Não é isso?

Abraço,
Leonardo
Contagem das avaliações:  -