Designer X Tutor

Designer X Tutor

por Dayane Fátima Machado -
Número de respostas: 1
Gostaria que alguém falasse pra mim sobre a relação entre o designer de um curso (que eu entendo ser a pessoa que cria o material) e o tutor/professor de um curso. São a mesma pessoa, não são necessariamente a mesma pessoa???????

Serei muito grata pela ajuda!!

Em resposta a 'Dayane Fátima Machado'

Re: Designer X Tutor

por Milton Procasco -

Designer Gráfico

Responsável por criar, elaborar desenvolver e acompanhar o processo de execução e arte final digital destinada ao processo gráfico, de acordo com padrões especificados, normas técnicas e necessidades dos clientes.

Design Instrucional

Responsável pelo material didático em diferentes mídias e contextos de aprendizagem.

Pessoa encarregada de auxiliar o professor a criar estratégia para a melhor visualização desse conteúdo com uma visão pedagógica.

Tutor

• Realizar o apoio e a orientação ao aluno distante através das ferramentas de comunicação do ambiente virtual, e-mail, telefone ou outras formas de comunicação disponibilizadas pela instituição;
• Realizar a promoção da interação entre tutor/aluno, aluno/aluno e entre aluno/monitor;
• Organizar as atividades de avaliação;
• Realizar pesquisas e disponibilizar material de apoio ao curso/disciplina, com o objetivo de facilitar o aprendizado;
• Monitorar a atuação do aluno em ambiente virtual (monitoração de acessos a áreas do ambiente, e-mails, fóruns, encontros síncronos);
• Informar um horário de atendimento virtual e/ou presencial, semanal, segundo um calendário mensal/semestral, disponibilizado e divulgado para conhecimento público (alunos, monitores e equipe do NEAD/UNICSUL);

O professor tutor pode, eventualmente, coincidir com o professor conteudista, além disso, podem ocorrer situações onde uma determinada disciplina/curso contenha mais de um professor tutor.

Acredito que isso possa lhe ajudar.

Qualquer coisa me coloca a disposição.

Milton Procasco

MSN: milpro@terra.com.br