Perda das Funções de Administrador

Perda das Funções de Administrador

por claudia larosa -
Número de respostas: 4
Olá! Ao instalar aplicativos que usam PHP, o php.ini foi atualizado e o Moodle parou de funcionar. Depois q esse problema foi resolvido, descobrimos que as Funções de Administrador deixaram de existir. O login admin+senha funcionam como usuário comum. Todos os professores cadastrados e suas respectivas senhas, tb funcionam mas como usuário comum. Enfim, não se pode mais efetuar qq manutenção. O q fazer???

aguardo...
claudia larosa


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à claudia larosa

Re: Perda das Funções de Administrador

por Lucas Arruda -
Bom, pra começar, não entendi muito bem. O php.ini foi modificado por alguém para poder instalar algo ou algo foi instalado e modificou o php.ini ? (não acredito que a segunda seja bem verdade).

Primeiro, mexer no php.ini é uma coisa delicada. Não é algo que um administrador de redes faz de uma hora para outra. É algo pensado, principalmente se existem vários sites hospedados no servidor. Não é o tipo de coisa que ninguém espera que o administrador vá fazer até ver quais os sites que possivelmente serão afetados.

Existem alguma configurações do php.ini que são cruciais, principalmente para programas antigos ou programas grandes (como o moodle).

Eu posso te sugerir que o administrador procure por problemas de memória. Existe uma configuração que chama PHP memory limit (memory_limit) que limita a memória que cada documento php pode usar. Isso tira as funcionalidades de muitos programas e pode ser o caso. Tente ver isso.

Outra coisa pode ser também um php.ini local, no / do servidor, mas acho pouco provável.


Sobre "PHP Memory limit"
http://www.google.com/search?iq=php+memory+limit
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Arruda

Re: Perda das Funções de Administrador

por claudia larosa -
Lucas, fizemos outra instalação do moodle em paralelo com a que já estava lá e que o administrador deixou de ter as funções dele. Tudo funciona. Li no forum do moodle.org que isso já aconteceu antes. Só que citam a tabela mdl_user_admins q não encontro na versão 1.7 que estamos usando.
claudia
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à claudia larosa

Re: Perda das Funções de Administrador

por Lucas Arruda -
Claudia,

pode ser algum problema no Banco de Dados, realmente. Tem certeza que o servidor
não foi invadido ou coisa assim?
Existe alguma equipe/pessoa que cuida ai do servidor? Não tem como você conversar
melhor com essa pessoa, porque isso está parecendo, também, um grande problema
de comunicação interna.

[]s
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à claudia larosa

Re: Perda das Funções de Administrador

por Rogerio Martorelli -

Olá Claudia,

Eu estou com o mesmo problema, porem estou usando a versão 2.1.1, pelo que li nos foruns por ai esta tabela a qual vc se referere agora é a tabela "mdl_role_assignmets" porem eu já  fiz a inclusão de um registro nesta tabela e não resolveu o meu problema.

Se vc tiver sucesso na resolução do seu problema por favor poste como vc procedeu.

Eu vou continuar pesquisando por aqui, se eu encontrar alguma coisa que seja util eu posto aqui tambem.

Rogerio Martorelli.

Contagem das avaliações:  -