Re: Revisão para Versão 1.7.1

Re: Revisão para Versão 1.7.1

por aloisio beltrao -
Número de respostas: 2

Boa tarde!

Paula,

Estamos iniciando o uso do Moodle na Dataprev, Empresa de Tecnologia da Informação da Previdência Social.
Inicialmente instalamos para teste a versão 1.5. que anteriormente estava disponível no site

Agradecemos antecipadamente,

Aloisio Beltrao

http://download.moodle.org/.
Quando resolvemos fazer a instalação para utilização, baixamos a versão
1.7.1.+ por ser mais recente. Entretanto ela apresentou-se bastante diferente da anterior e não estamos encontrando funções antes existentes na 1.5 com por exemplo inclusão de figuras e imagens nas páginas.
Você teria condição de nos informar sobre as diferenças entre as versões acima citadas ? Em caso negativo, poderia nos indicar alguém para nos ajudar ?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à aloisio beltrao

Re: Revisão para Versão 1.7.1

por Paula de Waal -

Oi Aloisio,

Os problemas de passagem da 1.5 para a 1.7 dizem respeito, normalmente, a base de dados, che deve ser configurada como utf-8. Alem disso è necessario criar uma pasta para os arquivos de idioma (esterna ao moodle) porque na pasta lang, na versao 1.7, è carregado apenas o idioma original.

Outros problemas nascem da incompatibilidade da versao de php, que tem que ser atualizada.

Todos os problemas somem se os passos anteriores forem seguidos mas vale à pena verificar se a versao do é superior à 1.5 porque quando sai o MYSQL 1.5 o numero di bugs era enorme triste

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paula de Waal

Re: Revisão para Versão 1.7.1

por luiz aqui -
Oi Paula..
Eu fiz a mesma atualização...e ocorreu o mesmo problema... não aparece para que eu selecione nenhuma linha... meu php é

PHP Version 4.4.4

e meu mysql

Client API version 4.1.21

dá para trabalhar com essa versão? não tenho como mudar o php nem o Mysqql.. se não der vou ter que voltar a versão antiga..

como eu mudo o diretório de línguas para que ele busque a informação fora da raiz do moodle?? isso resolveria o problema? vou tentar aqui se conseguir passo pra vcs...acho que tem muita gente com esse problema..
Contagem das avaliações:  -