Dimensão dos ficheiros de upload permitidos

Dimensão dos ficheiros de upload permitidos

por Rui Hilário -
Número de respostas: 5

Como altero o tamanho máximo (2Mb) da dimensão dos ficheiros permitidos para upload.

Na configuração diz-me:

maxbytes: 2Mb 1Mb 500Kb 100Kb 50Kb 10Kb
  Aqui especifica o tamanho máximo que os ficheiros enviados para o sítio poderão ter. Esta definição está limitada pelas definições PHP post_max_size e upload_max_filesize, como também pela definição Apache LimitRequestBody. Por outro lado, maxbytes limita o intervalo de tamanhos que poderão ser escolhidos ao nível das disciplinas ou dos módulos.

Como altero as definições PHP post_max_size e upload_max_filesize, como também pela definição Apache LimitRequestBody.

Conheço situações que podem ir aos 15Mb.

Em resposta a 'Rui Hilário'

Re: Dimensão dos ficheiros de upload permitidos

por Jose' Coelho -
Já leu a mensagem do FAQ "Como aumentar o tamanho de Upload para além do permitido?"
Em resposta a 'Jose' Coelho'

Re: Dimensão dos ficheiros de upload permitidos

por José Gilson de Almeida Teixeira Filho -
Olá Colega estou com o moodle instalado num servidor de hospedagem como vou conseguir mudar a configuração do upload_max_filesize no php.ini se não tenho esse acesso?

Sua solução é interessante para quem tem acesso ao PHP e APACHE mas e no meu caso que está numa hospedagem terceirizada como devo proceder?

É um servidor no exterior a única opção é manter contato com eles e pedir para aumentar o tamanho para 20MB dos uploads ou tem como eu fazer essa alteração acessando de alguma forma?

Agradeço,

Gilson Filho

Em resposta a 'Jose' Coelho'

Re: Dimensão dos ficheiros de upload permitidos

por Aristides Sousa -
Olá.

Já li, masd continuo sem alcançar o meu objectivo. Será que algo me escapa?

Não encontro o php.ini, embora tenha esta informação no PHPinfo, /usr/local/lib/php.ini.
Ora, se a questãona maior parte dos casos se resolve pelo CPainel, no caso do mód. Podcast o problema já se afigura diferente, pois o upload do ficheiro áudio deve ser feito pelo módulo, que o coloca em mod/podcast/media/nºcursonaBD/nºdoaudio, registado na BD.
Assim, peço ajuda para localizar o ficheiro que, na versão 1.8.2, permite a alteração do tamanho máx. de ficheiro para upload (global). É o php.ini? E onde se encontra? Que alterações há a fazer?

As indicações para versões anteriores parecem não corresponder à estrutura desta versão.
Obrigado.

Em resposta a 'Aristides Sousa'

Re: Dimensão dos ficheiros de upload permitidos

por Jose' Coelho -

O ficheiro php.ini é o que está na directoria "moodle/apache/bin".

Acabei de alterar na versão de teste que tenho do moodle 1.9 e funcionou editando apenas o php.ini tal como está no FAQ (atenção, alterar upload_max_filesize e post_max_size). Não foi necessário nesta versão de efectuar nada na administração do moodle.