Cegos têm dificuldades de acesso ao Moodle

Cegos têm dificuldades de acesso ao Moodle

por Celio Calmon -
Número de respostas: 10

Caros amigos,

Sou novo nessa lista e gostaria de uma informação: alguém conhece algum estudo sobre adaptações para deficientes visuais utilizarem o Moodle? Um amigo meu que é cego tentou acessar um curso em Moodle com o programa de leitura de telas que os cegos utilizam e encontrou muitas dificuldades.

Faço trabalho voluntário com cegos e o acesso deles aos ensino a distância seria muito importante.

abraços

Célio Calmon 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Celio Calmon

Re: Cegos têm dificuldades de acesso ao Moodle

por André Rezende -

Oi Célio,

Meu nome é André Rezende, sou analista de sistemas e professor numa universidade na cidade de Salvador, Bahia. Estou enviando esse e-mail com o objetivo de identificar se é do seu interesse viabilizar o acesso dos deficientes visuais ao conteúdo que é disponibilizado no ambiente Moodle.

Durante minha pesquisa de mestrado, que envolveu diretamente a acessibilidade dos limitados visuais aos ambientes virtuais de aprendizagem, desenvolvi o software EASY, que serve como uma interface para mediar as interações entre os deficientes visuais e Moodle.

Dessa forma, gostaria de verificar a viabilidade para disponibilizar o EASY com a intenção de promover a criação de um espaço para formação profissional e intelectual dos limitados visuais que não esbarrem nas barreiras de espaço e tempo.

Maiores Informações : www.easy.pro.br


No aguardo,


obs.: Tenho um moodle configurado na Internet com EASY se for necessário posso criar um usuário para que seu amigo realize alguns testes.


contatos:

e-mail-alrezende@hotmail.com
msn-alrezende@hotmail.com

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à André Rezende

Re: Cegos têm dificuldades de acesso ao Moodle

por Celio Calmon -

Caro André,