Questões Abertas (dissertativas). Pra quem é enviado a resposta??

Questões Abertas (dissertativas). Pra quem é enviado a resposta??

por Rafael Dutra -
Número de respostas: 3
Bom gente....eu to com uma dúvida sobre questões dissertativas.

No meu caso eu usei a atividade lição e nesta atividade utilizei as questões dissertativas. A minha dúvida é: quando o aluno acessa essas questões e as respondem, para onde essas respostas são enviadas? Onde eu posso alterar essas configurações de envio de respostas para as questões dissertativas na aividade lição??

E se alguém tiver uma opção melhor que eu possa usar como uma questão dissertativa, ou seja, que a resposta não estará pré-definida, e puder me informar eu agradeço.

Bom é isso!
Obrigado
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Dutra

Re: Questões Abertas (dissertativas). Pra quem é enviado a resposta??

por Giovanni Farias, EdD (Moodle Partner) -

Rafael

Utilizar questões dissertativas em Lição ou Questionário só é recomendado quando trata-se de uma ou outra questão aberta entre várias objetivas. Para questões puramente dissertativas a melhor opção é Tarefa configurada para receber respostas online.

Desta forma as respostas são posicionadas no quadro de avaliação da ferramenta, que é bem amigável e produtivo de se trabalhar.

Espero que ajude a resposta.

Atenciosamente

Giovanni Farias
Official Moodle Partner Brasil
www.gfarias.com

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Giovanni Farias, EdD (Moodle Partner)

Re: Questões Abertas (dissertativas). Pra quem é enviado a resposta??

por Rafael Dutra -
Muito Obrigado pela dica Giovanni

Vou seguir seu conselho e passar a fazer minhas questões dissertativas por meio da opção tarefa.

Mas agora eu me deparei com outro problema que refere-se a perguntas, questionários no moodle.
Quando um aluno acessa e responde às perguntas, seja elas LIÇÕES, QUESTIONÁRIO, e outros, eu não estou conseguino acessar as respostas deles. Essas respostas são enviadas pra onde?? Como eu consigo configurar pra onde são enviadas as respostas e o número máximo de tentativas pra que o usuário não consiga mais responder à mesma questão mais de uma vez?

Se alguém tiver alguma solução pra mim eu agradeço.

Vlw gente pelo apoio.
Até mais!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Dutra

Re: Questões Abertas (dissertativas). Pra quem é enviado a resposta??

por Giovanni Farias, EdD (Moodle Partner) -
A resposta deles, quando se trata de questões dissertativas no questionário, ficam armazenadas no gerenciador daquele questionário, em pendência. O Moodle corrige todas as questões objetivas e coloca as respostas dissertativas para o tutor corrigir e completar a correção. Para acessar tais respostas, vá até o questionário e clique na aba Questões Pendentes (ou algo assim, não estou bem lembrado e aqui não estou com acesso a um ambinte para conferir, mas é uma das abas que aparece para o tutor que dá acesso 'as questões dissertativas). Você corrige de forma semelhante a uma tarefa com texto online e pronto.

Não há configuração para determinar o destino das respostas de um questionário, senão o gerenciador do próprio. O número máximo de tentativas em questões objetivas é determinado pelo penalty que é dada a cada  questão na sua configuração, com modo adaptativo ativado. Se uma questão vale 1 ponto e tem um penalty de 0.2, em cinco tentativas a questão é anulada, pois cada uma leva 1/5 da pontuação da mesma. Nas questões subjetivas de um questionário, não há modo adaptativo, mesmo que este esteja ativado. Assim o limite de vezes que uma questão dessa terá é delimitado pelo número de vezes que o questionário como um todo pode ser tentado responder, ajustado em outro ponto da configuração do questionário.

Atenciosamente

Giovanni Farias
Diretor da GFARIAS.com
Official Moodle Partner Brasil

PS: Domine totalmente o uso do Moodle fazendo o curso Capacitação Moodle para Professores, a se iniciar no dia 9/10. Maiores informações clique aqui.
Contagem das avaliações:  -