Como fazer o Moodle se comunicar com Flash de forma eficiente.

Como fazer o Moodle se comunicar com Flash de forma eficiente.

por Bruno Portela -
Número de respostas: 10

Olá,

Atualmente trabalho com ferramentas de video e webconference para o moodle utilizando FLASH. Estou agora, implementando recursos flash no ambiente Moodle melhorando a sua interface e fazendo o moodle interagir com aplicação multimidia.  Atualmente modifiquei totalmente o login do Moodle colocando-o em flash e ficou um resultado bem interessante. Bem, o objetivo desse tópico é discutir formas diferentes e melhores de comunicar o Moodle com o flash.

Atualmente faço isso , criando uma aplicação de consulta em PHP , assim como passo variaveis e dados do usuário através de método post diretamente no flash associado aos arquivos de template.

Em breve irei colocar aqui uma forma simples de integrar e um site para exemplo.

Aguardo a contribuição de todos.

 

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Portela

Re: Como fazer o Moodle se comunicar com Flash de forma eficiente.

por Rodrigo Brito -
Olá Bruno,

Vejo que esse é um trabalho muito interessante, não sei se esse seria um foco interessante para o pessoal que trabalha com os requisitos de acessibilidade, mas dependendo da demanda pode ser de grande valia.

Você poderia compartilhar esse módulo com a comunidade?

Obrigado.

Rodrigo Brito
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rodrigo Brito

Re: Como fazer o Moodle se comunicar com Flash de forma eficiente.

por Bruno Portela -

Olá Rodrigo

Infelizmente ainda não documentei a aplicação que fiz em flash e que interage com o moodle.
O que pretendo fazer é discutir aqui no fórum, uma melhor forma de fazer esse tipo de comunicação entre linguagens. O que irei fazer, é postar aqui no fórum algumas dicas de como fazer essa comunicação entre FLASH x PHP x Mysql no ambiente Moodle.

Por exemplo, como alterar a API do componente flash DATAGRID, inserindo imagens dentro dele utilizando o CellRender e pegando as imagens do ambiente Moodle, é esse tipo de experiência que desejo compartilhar.

O que posso fazer, é demonstrar a ferramenta que fizemos para você dar uma olhada e entender melhor o quanto podemos desenvolver fazendo esse tipo de integração.

Abraços

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Bruno Portela

Re: Como fazer o Moodle se comunicar com Flash de forma eficiente.

por Rose Antonelli -
Puxa, que bacana! Enquanto isso aqui comigo, o pepino é bem menor! Eu inseri uma animação em flash na logomarca da homepage do moodle e só funciona no meu micro.
Nos micros da minha equipe aparece só aquele "x" vermelhinho. Porém, nesses outros micros, a equipe consegue ver animações em flash de outros moodles. Já verifiquei todo o endereçamento e não consigo encontrar meu erro.triste
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rose Antonelli

Re: Como fazer o Moodle se comunicar com Flash de forma eficiente.

por Bruno Portela -

Olá Rose

Bem , o que seria provável é algo relacionado ao endereçamento do arquivo swf dentro da tag <object>, como isso já foi analisado por você, me coloco a disposição para investigar melhor o seu problema. Entre em contato através do msn, meu e-mail é brunoreisportela@hotmail.com ou até pelo gmail brunoreisportela@gmail.com .

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rose Antonelli

Re: Como fazer o Moodle se comunicar com Flash de forma eficiente.

por Solange Maldonado -

Olá,

Eu uso o Front Page para adcionar o arquivo swf, clicando em "Inserir /Avançado /Plugin" já com o caminho do servidor de internet... Copio e colo no Moodle... Dá super certo!

Confira no www.escolademoda.net/suporte

Abraços, e espero ter ajudado!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Sistema de Webconferência para MOODLE

por Bruno Portela -

marca

CommPoint permite apresentar em tempo real um PowerPoint assim como compartilhar arquivos, utilizar áudio e vídeo através de Webcam , exibir vídeo stream e muito mais.

Temos como diferencial a total integração ao ambiente Moodle e sem modificar e implementar nada ao banco de dados do LMS.

CommPoint não é um serviço , é uma aplicação que possui um custo de aquisição único e a utilização da ferramenta é ilimitada.

Veja abaixo as características principais da ferramenta:
icone Sem custos adicionais por aluno ou sala. (Ilimitado)
icone Não é necessário instalar nenhum aplicativo para utilizar
icone Áudio , vídeo e slides sincronizados
icone Compartilhamento de arquivos
icone Exibição de vídeos para os cursistas
icone Integração total ao LMS Moodle
icone Compatível com todas as Webcams do mercado
icone Funciona a partir de qualquer computador com qualquer sistema operacional
e qualquer navegador web que possua Plugin Flash.
icone Não é um serviço cobrado mensalmente, é uma aplicação FLASH com um único preço de
aquisição.

Para agendar uma demonstração, envie um e-mail com sua disponibilidade de horário para commpoint@hotmail.com<font color="#000000"><span style="text-decoration:none;">ou adicione-me no MSN através do mesmo endereço.</span>

Em resposta à Bruno Portela

Re: Sistema de Webconferência para MOODLE

por graziela martins -
Bom dia pessoal,

Estou trabalhando a pouco tempo com moodle e ainda conheço pouco de sua arquitetura. Desda forma peço ajuda de vocês.

Na empresa onde trabalho estamos incluindo uma atividade em flash para que o aluno resolva a mesma.

Todavia precisamos registrar se o aluno passou ou não por esta atividade ou seja, precisamos registrar o momento em que ele abriu o arquivo flash e momento em que ele chegou até o último quadro do flash para termos a certeza de que ele concluiu a atividade e não cancelou a mesma antes do seu término.

Vocês saberiam me dar alguma dica de como fazer isso, em qual módulo do moodle devo mexer para gerar essa comunicação?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à graziela martins

Re: Sistema de Webconferência para MOODLE

por Eurico Sadao Kusaka -
Que eu saiba, para você conseguir isso que quer é preciso "scormizar" o flash, indexando quadro a quadro e colocando o quadro anterior como pré-requisito para o posterior.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Solange Maldonado

Re: Como fazer o Moodle se comunicar com Flash de forma eficiente.

por Fulvio Vianna Dias -

Solange,

Muito maneiro o seu site. Como você fez pra colocar esse bloco acima do bloco de cursos disponíveis?

Fulvio

Contagem das avaliações:  -