Modificar Tema do Moodle

Modificar Tema do Moodle

por Luís Cláudio :-) -
Número de respostas: 15
Pessoal, alguém pode me ajudar?

Eu tentei buscar sobre o assunto antes de postar aqui mas se você manda buscar por "temas" ou "modificar temas" ele encontra muitas palavras que nada tem a ver, tipo sistemas e outras (nadav). Se a pergunta já foi respondida é só dizer onde está.

O problema é o seguinte. O Moodle possui alguns temas que já vem nele, mas eu quero colocar um outro que não está lá. Mais precisamente ESTE que se pega AQUI. Ocorre que não vejo como adicionar este tema lá.

Alguém tem idéia de como fazer?

Grande abraço big grin
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Modificar Tema do Moodle

por Eurico Sadao Kusaka -

Você tem que ter acesso como administrador. Baixe a pasta com os arquivos do tema desejado. Faça o upload dessa pasta (via ftp) para a pasta "themes" dentro do seu Moodle, junto com as outras que já estão lá. Feito isso, após a atualização do sistema, o novo tema deverá aparecer entre as opções disponíveis. Basta selecionar.

Espero ter ajudado.

Sadao

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Modificar Tema do Moodle

por Luís Cláudio :-) -
Oi Sadao. Obrigado por responder.

Estou como administrador, sem probls. wink

O arquivo está na pasta mencionada

md

mas quando eu vou em TEMAS como mencionado, só aparecem lá os que já estavam.

O arquivo é esse CLOUDS.ZIP Se tentar descompactar ele em seu computador verá que ele dirá uma porção de coisas do tipo "não consegui criar isto", " não consegui fazer aquilo" ou seja, não é descompactar ele e subir.

Tem idéia de como resolver o problema?

Abração

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Modificar Tema do Moodle

por José Oliveira -

Olá...

Há forma de modificar os temas apenas pela administração do moodle?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Oliveira

Re: Modificar Tema do Moodle

por Jose Vidal de Melo -
Ola José Oliveira

Você precisa estar logado como Administrador, então no menu Administração vá para TEMAS, por default o Moodle tem varios temas, é so você selecionar o que deseja usar na sua instalação.

Se o seu desejo é odificar a aparencia do tema, você precisa modificar os arquivos do tema selecionado, isso deve ser feito fora do Moodle.

Espero ter ajudado

Vidal
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jose Vidal de Melo

Re: Modificar Tema do Moodle

por José Oliveira -

Obrigado Vidal,

era isso que eu queria saber.

Podia ser que existisse, por exemplo, um módulo que permitisse ao administrador do moodle acesso aos ficheiros, para modificar a imagem de topo, as cores, ... isto claro parq quando não há outro tipo de acesso, como o ftp...

José Oliveira

 

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Modificar Tema do Moodle

por Jose Vidal de Melo -
Boa tarde Luís Cláudio.

Baixei o tema e funcionou perfeitamente aqui no meu moodle local, o que pode estar acontecendo é que você queira que sua pagina principal fique igual a do tema em questão, só que não vai ficar, os componentes do tema são as fontes, cores, quadros, banner´s e outras coisinha, para que sua pagina inicial fique igual a esta do tema, é preciso que você faça as inclusões dos blocos e tenha algumas figuras que deixem a sua pagina tão bonita quanto.
O tema é muito bonito, mas o principal componente dele foi a criatividade.

Espero ter ajudado.

Vidal

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jose Vidal de Melo

Re: Modificar Tema do Moodle

por Luís Cláudio :-) -
Não não... Não tem nada a ver com tema da página raiz. É só do Moodle mesmo.

Aqui não fuincionou. Quando aquele arquivo zip está la na pasta dos temas eu abro o moodle em TEMAS e os que aparecem lá são os que já estavam lá. Não muda nada.

De qualquer maneira obrigado por entar ajudar.

Grande abraço
Luís Cláudio
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Modificar Tema do Moodle

por Eurico Sadao Kusaka -

Descompacta o zip e coloca  todos os arquivos em uma pasta "Clouds". Não tentei no Moodle, mas em meu computador a descompactação ocorreu normalmente, sem nenhuma mensagem estranha.

Um abraço,

Sadao

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Modificar Tema do Moodle

por Luís Cláudio :-) -
VaLeU Sadao... Deu certo agora... big grin

Tinha que descompactar e subir a pasta. Muuitoooo obrigado.

Grande abraço
Luís Cláudio
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Modificar Tema do Moodle

por Jose Vidal de Melo -
Pela figura que mostra o seu ftp, o tema não foi descompactado, você precisa descompactar em uma pasta local ou mesmo no servidor, a sua pasta onde estão os temas tem que ter a pasta CLOUDS, com os arquivos do tema, veja como ficou o meu.
  tema clouds
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jose Vidal de Melo

Re: Modificar Tema do Moodle

por Luís Cláudio :-) -
Caro José Vidal,

Você tem razão. O problema era este mesmo. É que estou meio acostumado com o MAMBO que você diz que quer modificar o (que lá é chamado de) 'template' e a instalação era via um arquivo zip também, mas não desta forma.

De qualquer maneira deu certo aqui e eu agradeço a todos.

Grande abraço
Luís Cláudio
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Modificar Tema do Moodle

por Valtair Miranda -

Luís Cláudio,

 

Eu baixei o template que você mencionei. Descompactei-o e percebi que dentro havia duas pastas. Uma com o nome do tema, e outra de nome diferente. Peguei a pasta que tem o mesmo nome do tema e copiei-a para a pasta themes, no mesmo local onde estão as outras pastas de temas do moodle. Fiz então o upload via ftp, e ao entrar no site o tema já passou a aparecer ao lado dos anteriormente presentes.

 

No meu caso, essa rotina deu certo.

Abraços,

Valtair Miranda
Rio de Janeiro, RJ

 

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Valtair Miranda

Re: Modificar Tema do Moodle

por Luís Cláudio :-) -
Valtair,

Era isto mesmo que tinha que fazer (mas eu não sabia). Agora funcionou. big grin

Um grande abraço
Luís Cláudio
Contagem das avaliações:  -