Cópia de informação de um moodle para outro

Cópia de informação de um moodle para outro

por Luisa Rebelo -
Número de respostas: 4

Estou a leccionar o moodle numa escola que instalou o moodle.

Quero copiar toda a informação de uma disciplina dessa plataforma para outra doutra escola.

Como fazer?

Em resposta a 'Luisa Rebelo'

Re: Cópia de informação de um moodle para outro

por Gonçalo Velho -
O melhor será fazer uma cópia de segurança da disciplina e depois copiar esse ficheiro zip para a outra plataforma, restaurando aí a disciplina.
Em resposta a 'Gonçalo Velho'

Re: Cópia de informação de um moodle para outro

por Joao Macedo -

Ola! Estou tentando uma experiencia como o meu servidor moodle, onde a ideia inicial e cadastrar todas as turmas dentro dos seus turnos e assim cadastar os professors e alunos para que eles possam criar estrategias de estudos auxiliando o dia a dia na sala de aula. Agora vem a minha dificuldade, criei todas as disciplinas de um ano ou melhor do 1º ANO, que corresponde a 08 disciplinas eu queria apenas reproduzir isso para os demias anos e demais turnos, para nao ter que repetir tudo isso novamente. Qaul a melhor ideia voce me indica de uma olhada no link http://201.65.232.108/moodle/course/category.php?id=7;  veja http://201.65.232.108/moodle/course/index.php?categoryedit=on; observe que so esta pronto o 1º ANO, agora imaginemos se eu consguir reproduzir as disciplinas do 1º ano ate o 9º no matutino e no vespertino. Seria uma grande faciliade. Se alguem tiver uma dica de como fazer isso mais rapido fico muito grato.

Em resposta a 'Luisa Rebelo'

Re: Cópia de informação de um moodle para outro

por honneur evangelista Monção -
Também tenho tal problema. Fazer a cópia da disciplina e restaurar em outro curso, seguindo os parâmetros que vejo escritos aqui e ali, não tem funcionado. O sistema só grava os títulos das atividades e dos documentos.
Depois de pedir ajuda várias vezes e de reler mais de uma vez tudo o que apareceu, optei por copiar manualmente cada atividade e cada material.
Acho que vou estudar o PHP, aprender a programar e alterar minha versão do Moodle, para realizar o procedimento que, na verdade, seria o de "copiar/colar" de uma forma mais sofisticada.
Honneur
Em resposta a 'honneur evangelista Monção'

Re: Cópia de informação de um moodle para outro

por Gonçalo Velho -
Cara Honneur

Essa questão do que é gravado ou não faz parte das escolhas que são apresentadas aquando da elaboração de uma cópia de segurança.
Mesmo aqui nestes foruns são colocadas cópias de disciplinas, para por exemplo passar cursos sobre o Moodle.
Pode ser que o seu problema tenha haver com o tipo de sistema no qual o Moodle está instaldo.
Aliás se há um príncipio subjacente à plataforma é o de se recorrer o mínimo possível a conhecimentos avançados para procedimentos deste tipo.
Envie mais informação sobre o seu problema (p. ex. um link a outros posts que tenha colocado, de modo a não ter de duplicar a informação e de se ver o estado do assunto nesses posts).
Cumprimentos,
G.