Dúvida Iniciante - Blocos, Linguagem, etc.

Dúvida Iniciante - Blocos, Linguagem, etc.

por Jiovane Ferreira -
Número de respostas: 2

Saudações pessoal,

Este é basicamente meu primeiro contato com o fórum. Eu sou um Desenvolvedor Iniciante, recém comecei a trabalhar no meu primeiro emprego e me foi passada algumas tarefas envolvendo o Moodle. Basicamente minha primeira tarefa é a de criar um bloco com algumas funcionalidades especificas dentro. Porém eu nem sei por onde começar. Li alguns tutoriais, mas não entendi quase nada, inclusive dá uma mensagem de erro quando tenho que fazer a validação do plugin dentro da interface do moodle (local).

Minhas dúvidas são as seguintes.

Nota: Tenho um moodle instalado na maquina local e mesmo que eu copie um bloco já existente e mude os nomes dentro dos arquivos, continua dando erro.

1 - Onde posso aprender mais em como criar um bloco? Existe algum tutorial em vídeo na internet de como criar um do zero?

2 - Será que sou muito iniciante ainda? Eu não sei nem o básico de PHP ainda. Só algumas noções de lógica mesmo.

3 -  Abaixo a minha mensagem de erro.

Desde já agradeço a quem me ajudar.

Mensagem de erro do Moodle: Error code: detectedmisplaceplugin

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jiovane Ferreira

Re: Dúvida Iniciante - Blocos, Linguagem, etc.

por Julio Prof -
Você está subindo o arquivo direto?!! O Moodle tem uma interface para instalar plugin exatamente para evitar esse tipo de erro. Vá em administração do site, plugins, instalar plugins.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Prof

Re: Dúvida Iniciante - Blocos, Linguagem, etc.

por Jiovane Ferreira -
Consegui resolver meu problema. O erro estava que eu estava apontando o caminho errado mesmo, mas era algo bem simples, questão de prática e atenção basicamente. Muito obrigado, prof Julio por ter vindo me responder.
Contagem das avaliações:  -