Botão Ativar Edição aparecendo para o perfil de estudante

Botão Ativar Edição aparecendo para o perfil de estudante

por Beatriz L. -
Número de respostas: 2

Boa tarde,

Um dos cursos da minha plataforma está aparecendo a opção\ferramenta Ativar Edição, não consegui descobrir o motivo, verifiquei todas as permissões do perfil Estudante, dentro do curso e não encontrei nada que possa estar disponibilizando a Ativar Edição para os alunos apenas neste curso.

Em anexo, envio arquivo do print  da tela inicial do curso, observem que mesmo com o perfil de Estudante, o botão Ativar Edição aparece.

Alguém já passou por isso,  pode me ajudar?

Anexo Captura de tela 2021-10-06 153416.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Beatriz L.

Re: Botão Ativar Edição aparecendo para o perfil de estudante

por Julio Prof -
Olá Beatriz, lendo o título da sua pergunta deu até "um frio na espinha". Não consigo imaginar o que aconteceria se alguns alunos tivessem a opção de "Ativar edição" em alguns cursos meus!! Mas vamos lá. Qual tema você está usando? Esse curso no qual está aparecendo isso criado manual ou importado de algum outro curso? O usuário logado está mesmo nesse curso como estudante? Você está usando aquela função Mudar papel para ou está logado mesmo como um usuário que é aluno?
Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Julio Prof

Re: Botão Ativar Edição aparecendo para o perfil de estudante

por Beatriz L. -
Oi Prof. Júlio, pois é, estou em "surto" aqui..rsrsr
Isso nunca havia acontecido, estou administrando esta plataforma a uns 4 anos. Vamos lá, vou tentar explicar:
1 -O tema que estou usando é o Theme-Lambda.
2 -São dois cursos, Turma 1 e 2, a Turma 2 eu importei os dados da . Eu já estava tendo alguns problemas de permissão apenas na turma 2 que foi importada, estava conflitando as permissões do Gerente do curso com o Gerente do Sistema, a única solução paliativa na época que encontrei na época foi retirar o perfil de Gerente do curso, para que o Gerente do Sistema consegui visualizar novamente botão de Ativar Edição. Agora apareceu este novo problema, percebi que o botão de Ativar Edição está aparecendo para o perfil de Estudantes, agora nas duas turma, a 1 e a 2.
3 - Sim, eu verifiquei direto nos inscritos do curso, acessei como eles e observei que está aparecendo o botão " Ativar edição" para todos os alunos das duas turmas.
4 - Eu inicialmente utilizei a função ver como, vi o problema e acessei direto com o perfil dos alunos.

Além dos problemas citados acima, hoje cedo o Gerente do Sistema me informou que não está visualizando mais a opção Inscrever Usuários dentro dos cursos e também que apesar do botão "Ativar Edição" estar disponível para ele, quando ele clica na opção "editar" ao lados das atividade e conteúdos dos Rótulos, como arquivos, livros, questionários, enquete, só aparece a opção "ocultar", todas as demais opções como:Editar configurações, Mover para a direita, Duplicar, Atribuir papéis e Excluir, não aparecem mais, sumiram.Observei que o mesmo está acontecendo com todos que tem a permissão de edição: professores e coordenadores de curso, exceto Inscrever Usuários que é uma permissão especifica do Gerente do Sistema.
Espero muito que você possa me ajudar!
Beatriz
Contagem das avaliações:  -